Nos primeiros anos de vida de uma criança podem surgir vários distúrbios de aprendizagem, dentre eles a dislexia, que são um conjunto de insuficiências de linguagem, de controle manual, de esquema corporal, de ritmo, de lateralidade, de atenção, de coordenação, etc. que leva a dificuldade na escrita e na leitura. Esse trabalho tem o objetivo de estudar o comportamento motor em crianças disléxicas, comparando ao desempenho motor de crianças tidas como normais. A intervenção de um profissional qualificado e de materiais e métodos adequados que atinjam a clientela disléxica podem se tornar um fator culminante para a inserção dessas crianças em um meio sociável, papel que a Educação Física desempenha como forma de inclusão social. Para esta pesquisa foram utilizados os testes de Habilidade Manual (peg placing) e Agilidade (teste do quadrado). Tivemos como resultado para o teste de Agilidade tanto na primeira quanto na segunda tentativa uma média de 7,4 segundos para crianças normais com um Desvio Padrão de ±1,03, enquanto que as crianças disléxicas obtiveram, na primeira tentativa, uma média de 9 segundos com um DP de ±1,58. Na segunda tentativa elas alcançaram a marca de 9,2 segundos de média, com um DP de ±1,3. Para Habilidade Manual registrou-se uma média de 13,21 pontos para crianças normais com um DP de ±1,70 e para crianças disléxicas a média foi de 8,01 pontos e DP de ±3,39. Com isso constatou-se um déficit motor em crianças com dificuldade de aprendizagem quando comparadas ao desempenho motor de crianças tidas como normais.