PERFIL PROFISSIONAL DO PERSONAL TRAINER: CONSIDERAÇÕES ÉTICAS E DE MARKETING
"2012-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 1453 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 157 "inscrito_id" => 575 "titulo" => "PERFIL PROFISSIONAL DO PERSONAL TRAINER: CONSIDERAÇÕES ÉTICAS E DE MARKETING" "resumo" => "A prática regular da atividade Física e seus efeitos entram no imaginário da população como componentes essenciais do arquétipo de saúde e da felicidade, a beleza física aparece como um dos principais motivos para se buscar vivenciar práticas corporais e a procura cada vez maior por uma vida ativa, o desejo de se ter ao alcance um treinamento individualizado torna em prática a tendência de contratar o seu próprio Professor Particular, o tão cobiçado “Personal Trainer, aspectos positivos do treinamento personalizado torna essa profissão um novo e promissor campo de intervenção profissional, bem como novos aspectos relacionados à sua carreira, gestão, vendas, marketing, retenção de clientes. O presente estudo teve por objetivo identificar o perfil profissional do Personal Trainer, considerando os aspectos éticos e de marketing dos profissionais de Educação Física que oferece o serviço de Personal Trainer na cidade de João Pessoa-PB. Os resultados obtidos foram realizados através de registros de respostas aplicado através de um questionário elaborado pelos autores, composto de 10 questões abordando a temática da ética, marketing e carreira do Personal Trainer, numa amostra de sete indivíduos, fruto de um estudo piloto realizado com uma pequena quantidade de sujeitos sociais previstos para o estudo final. Constatou que nesse serviço de Personal Trainer a busca exacerbada por um profissional que supra as necessidades e objetivos dos clientes, faz do profissional de Educação Física buscar por uma melhor remuneração e maior status profissional tendo como forma de garantir novos clientes o panfleto e o boca a boca, através de uma forma simples e segura e a utilização da ética como forma de garantia profissional, sendo que muitos exercem o trabalho sem ser regularmente cadastrado ao sistema CREF/CONFEF e se diz oferecer o serviço de forma legal. Diante essas situações faz do Personal Trainer além de ser um especializado na melhoria das capacidades físicas, buscar novas perspectivas ligadas a ética, administração e condução do seu serviço e do marketing pessoal." "modalidade" => "Tema Livre (TL)" "area_tematica" => "Formação do Profissional de Educação Física" "palavra_chave" => "PERSONAL TRAINER, ÉTICA, MARKETING PESSOAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Comunicacao_575.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO DOUGLAS ALVES" "autor_nome_curto" => "DOUGLAS ALVES" "autor_email" => "douglas.jd10@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 1453 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 157 "inscrito_id" => 575 "titulo" => "PERFIL PROFISSIONAL DO PERSONAL TRAINER: CONSIDERAÇÕES ÉTICAS E DE MARKETING" "resumo" => "A prática regular da atividade Física e seus efeitos entram no imaginário da população como componentes essenciais do arquétipo de saúde e da felicidade, a beleza física aparece como um dos principais motivos para se buscar vivenciar práticas corporais e a procura cada vez maior por uma vida ativa, o desejo de se ter ao alcance um treinamento individualizado torna em prática a tendência de contratar o seu próprio Professor Particular, o tão cobiçado “Personal Trainer, aspectos positivos do treinamento personalizado torna essa profissão um novo e promissor campo de intervenção profissional, bem como novos aspectos relacionados à sua carreira, gestão, vendas, marketing, retenção de clientes. O presente estudo teve por objetivo identificar o perfil profissional do Personal Trainer, considerando os aspectos éticos e de marketing dos profissionais de Educação Física que oferece o serviço de Personal Trainer na cidade de João Pessoa-PB. Os resultados obtidos foram realizados através de registros de respostas aplicado através de um questionário elaborado pelos autores, composto de 10 questões abordando a temática da ética, marketing e carreira do Personal Trainer, numa amostra de sete indivíduos, fruto de um estudo piloto realizado com uma pequena quantidade de sujeitos sociais previstos para o estudo final. Constatou que nesse serviço de Personal Trainer a busca exacerbada por um profissional que supra as necessidades e objetivos dos clientes, faz do profissional de Educação Física buscar por uma melhor remuneração e maior status profissional tendo como forma de garantir novos clientes o panfleto e o boca a boca, através de uma forma simples e segura e a utilização da ética como forma de garantia profissional, sendo que muitos exercem o trabalho sem ser regularmente cadastrado ao sistema CREF/CONFEF e se diz oferecer o serviço de forma legal. Diante essas situações faz do Personal Trainer além de ser um especializado na melhoria das capacidades físicas, buscar novas perspectivas ligadas a ética, administração e condução do seu serviço e do marketing pessoal." "modalidade" => "Tema Livre (TL)" "area_tematica" => "Formação do Profissional de Educação Física" "palavra_chave" => "PERSONAL TRAINER, ÉTICA, MARKETING PESSOAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Comunicacao_575.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO DOUGLAS ALVES" "autor_nome_curto" => "DOUGLAS ALVES" "autor_email" => "douglas.jd10@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }