A prática regular da atividade Física e seus efeitos entram no imaginário da população como componentes essenciais do arquétipo de saúde e da felicidade, a beleza física aparece como um dos principais motivos para se buscar vivenciar práticas corporais e a procura cada vez maior por uma vida ativa, o desejo de se ter ao alcance um treinamento individualizado torna em prática a tendência de contratar o seu próprio Professor Particular, o tão cobiçado “Personal Trainer, aspectos positivos do treinamento personalizado torna essa profissão um novo e promissor campo de intervenção profissional, bem como novos aspectos relacionados à sua carreira, gestão, vendas, marketing, retenção de clientes. O presente estudo teve por objetivo identificar o perfil profissional do Personal Trainer, considerando os aspectos éticos e de marketing dos profissionais de Educação Física que oferece o serviço de Personal Trainer na cidade de João Pessoa-PB. Os resultados obtidos foram realizados através de registros de respostas aplicado através de um questionário elaborado pelos autores, composto de 10 questões abordando a temática da ética, marketing e carreira do Personal Trainer, numa amostra de sete indivíduos, fruto de um estudo piloto realizado com uma pequena quantidade de sujeitos sociais previstos para o estudo final. Constatou que nesse serviço de Personal Trainer a busca exacerbada por um profissional que supra as necessidades e objetivos dos clientes, faz do profissional de Educação Física buscar por uma melhor remuneração e maior status profissional tendo como forma de garantir novos clientes o panfleto e o boca a boca, através de uma forma simples e segura e a utilização da ética como forma de garantia profissional, sendo que muitos exercem o trabalho sem ser regularmente cadastrado ao sistema CREF/CONFEF e se diz oferecer o serviço de forma legal. Diante essas situações faz do Personal Trainer além de ser um especializado na melhoria das capacidades físicas, buscar novas perspectivas ligadas a ética, administração e condução do seu serviço e do marketing pessoal.