INTRODUÇÃONotando que na escola pública as aulas de Educação Física são constantemente utilizadas para alguns esportes que a criança já conhece como o Futebol, Voleibol e Futsal, essa pesquisa ajudara os professores a ter uma nova visão de um esporte pouco divulgado dentro o âmbito escolar.A Ginástica Olímpica pode ser utilizada dentro da escola como recreação e como inclusão mesmo para aqueles alunos que não tenham biótipos necessários para esse esporte. OBJETIVOSEssa pesquisa tem por objetivo mostrar e ajudar professores de Educação Física em geral no trabalho de um esporte (Ginástica Olímpica) que é muito pouco difundido dentro do âmbito escolar.METODOLOGIALocal dos treinamentos improvisado, faziam estrelas, cambalhotas, saltos em material improvisado. Com o passar do tempo os treinamentos começaram a sair do objetivo inicial que era apenas motivar a praticar um esporte diferente na escola.Os treinos foram sendo modificados na medida em que aprendiam mais movimentos.Com o crescimento e com a procura para treinamento a escola já não tinha mais condições de fazer os treinamentos e assim a Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes pegou o projeto e deu oportunidade a meninas da cidade e depois da região de poder praticar a Ginástica Olímpica.CONCLUSÃOOs resultados obtidos dentro do âmbito esportivo também foram positivos, pois pode-se perceber que podemos realizar um trabalho de qualidade. Sob o aspecto pedagógico também podemos considerá-lo adequado, pois procura oferecer um ambiente prazeroso como oportunidade para as crianças, sejam elas habilidosas ou não. Fazendo uma analise geral do estudo pode-se dizer que está aberto um novo campo para professores aplicarem a ginástica olímpica dentro da escola publica, como recreação e também como competição.