A Educação Física na escola é conhecida por seu processo dinâmico de dar aulas, de sua inovação, sua espontaneidade na didática de exploração dos conteúdos durante o ano letivo. É a disciplina que permite ao aluno livrar-se do sistema tradicional de lecionar. Nele você (aluno) se descola e se liberta do espaço ao qual você se considera preso, a carteira. Ele é conhecido por encantar as crianças. Mas será que conquista o jovem e o adolescente do ensino médio de hoje? Será que com tantas inovações tecnológicas que fascinam o jovem, com características de acomodar cada vez mais seu usuário a cadeira, o aluno consiga desfrutar um pouco do dinamismo da educação física? Será que ele (o aluno) interpreta sua importância? Este trabalho visa apresentar de forma direta, qual opinião os alunos do ensino médio tem em relação à Educação Física. A pesquisa se realizou na cidade de Campina Grande mais precisamente em 3 (três) instituições de ensino, duas da rede privada e uma da rede pública de ensino. Foram entrevistados um total de 151 alunos que responderam questões de caráter pessoal e de opinião individual; No entanto, inicialmente, buscando um perfil dos alunos pesquisados e com questões que consideravam o dia-a-dia do educando, relacionando-o com os atrativos de lazer que a tecnologia atual oferece seu comportamento social e sua opinião em relação às aulas ministradas de educação física de sua escola. o gosto pela atividade através do esporte e lazer dentro do ambiente escolar, onde este estudo também retrata sobre a valorização da disciplina perante os alunos do ensino médio, refletindo também uma problemática implícita sobre a participação prazerosa dos mesmos nas aulas, mostrando a sua visualização da pratica da atividade física com os momentos de lazer e a focalização do vestibular e a relação entre si, dos mesmo com todo o cenário criado com a super valorização dos pais, escolas e sociedade, tendo como dados em escolas privadas e pública que por sua vez apresentam resultado bem semelhantes.