AVALIAÇÃO COMPARATIVA DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE QUÍMICA DA UEPB
"2012-11-13 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 1718 "edicao_id" => 6 "trabalho_id" => 145 "inscrito_id" => 158 "titulo" => "AVALIAÇÃO COMPARATIVA DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE QUÍMICA DA UEPB" "resumo" => "Este trabalho propõe avaliar o nível de conhecimento relacionado aos conteúdos de química dos alunos ingressantes nos cursos de química da Universidade Estadual da Paraíba no período 2012.1. Para isto, elaborou-se um questionário composto de 20 questões. A análise dos resultados foi realizada através da porcentagem de incidência das respostas às perguntas específicas do questionário, utilizando-se o programa Excel. Após as análises os resultados mais relevantes mostraram que a maioria dos alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Química é proveniente das escolas públicas, independente do turno cursado. Este percentual é menor para os iniciantes do curso de Química Industrial, principalmente no turno diurno. Os alunos de Química Industrial tiveram o maior índice de acertos em comparação com os de Licenciatura em Química e menor percentual de questões relativas a não saberem responder." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de Química" "palavra_chave" => "QUÍMICA INDUSTRIAL, QUÍMICA LICENCIATURA, NÍVEL DE CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Comunicacao_158.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONICA MARCELINO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "MONICA M." "autor_email" => "mmds_j@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb" "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB" "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/enect/2012" "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png" "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00" "publicacao_id" => 6 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB" "publicacao_codigo" => "2317-0050" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 1718 "edicao_id" => 6 "trabalho_id" => 145 "inscrito_id" => 158 "titulo" => "AVALIAÇÃO COMPARATIVA DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE QUÍMICA DA UEPB" "resumo" => "Este trabalho propõe avaliar o nível de conhecimento relacionado aos conteúdos de química dos alunos ingressantes nos cursos de química da Universidade Estadual da Paraíba no período 2012.1. Para isto, elaborou-se um questionário composto de 20 questões. A análise dos resultados foi realizada através da porcentagem de incidência das respostas às perguntas específicas do questionário, utilizando-se o programa Excel. Após as análises os resultados mais relevantes mostraram que a maioria dos alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Química é proveniente das escolas públicas, independente do turno cursado. Este percentual é menor para os iniciantes do curso de Química Industrial, principalmente no turno diurno. Os alunos de Química Industrial tiveram o maior índice de acertos em comparação com os de Licenciatura em Química e menor percentual de questões relativas a não saberem responder." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de Química" "palavra_chave" => "QUÍMICA INDUSTRIAL, QUÍMICA LICENCIATURA, NÍVEL DE CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Comunicacao_158.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONICA MARCELINO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "MONICA M." "autor_email" => "mmds_j@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb" "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB" "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/enect/2012" "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png" "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00" "publicacao_id" => 6 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB" "publicacao_codigo" => "2317-0050" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }