Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CONTRIBUIÇÃO DO PIBID E PIBIC PARA UMA FORMAÇÃO TEÓRICO/PRÁTICA DO DOCENTE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, TEORIA E PRÁTICA, CAPACITAÇÃO Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3947
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 574
    "inscrito_id" => 1764
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DO PIBID E PIBIC PARA UMA FORMAÇÃO TEÓRICO/PRÁTICA DO DOCENTE"
    "resumo" => "As considerações que este trabalho apresenta ao seu final são fruto de duas experiências que podem ser consideradas complementares na formação do futuro professor: a iniciação à pesquisa científica e a participação em programa de iniciação à docência de que participam duas alunas do curso de Pedagogia. Através do contato direto com a formação e com a prática que se espera obter ao final dos estudos revelamos as nossas descobertas nesse campo formativo ao qual, pelo percebido, falta muito dessa comunhão entre teoria e prática. Com base nas opiniões de teóricos tais que: Nóvoa, Mello, Durhan, dentre outros que discutem o tema na atualidade, tentamos vislumbrar ações que possam proporcionar uma melhor capacitação para os futuros docentes que se destinam a desenvolver as ações pedagógicas dos cidadãos do futuro."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, TEORIA E PRÁTICA, CAPACITAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1764_5e332125b1723ba91946f2208dab64b2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÂMIA MARIA LIMA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SÂMIA"
    "autor_email" => "samalisantos@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3947
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 574
    "inscrito_id" => 1764
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DO PIBID E PIBIC PARA UMA FORMAÇÃO TEÓRICO/PRÁTICA DO DOCENTE"
    "resumo" => "As considerações que este trabalho apresenta ao seu final são fruto de duas experiências que podem ser consideradas complementares na formação do futuro professor: a iniciação à pesquisa científica e a participação em programa de iniciação à docência de que participam duas alunas do curso de Pedagogia. Através do contato direto com a formação e com a prática que se espera obter ao final dos estudos revelamos as nossas descobertas nesse campo formativo ao qual, pelo percebido, falta muito dessa comunhão entre teoria e prática. Com base nas opiniões de teóricos tais que: Nóvoa, Mello, Durhan, dentre outros que discutem o tema na atualidade, tentamos vislumbrar ações que possam proporcionar uma melhor capacitação para os futuros docentes que se destinam a desenvolver as ações pedagógicas dos cidadãos do futuro."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, TEORIA E PRÁTICA, CAPACITAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1764_5e332125b1723ba91946f2208dab64b2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÂMIA MARIA LIMA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SÂMIA"
    "autor_email" => "samalisantos@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

As considerações que este trabalho apresenta ao seu final são fruto de duas experiências que podem ser consideradas complementares na formação do futuro professor: a iniciação à pesquisa científica e a participação em programa de iniciação à docência de que participam duas alunas do curso de Pedagogia. Através do contato direto com a formação e com a prática que se espera obter ao final dos estudos revelamos as nossas descobertas nesse campo formativo ao qual, pelo percebido, falta muito dessa comunhão entre teoria e prática. Com base nas opiniões de teóricos tais que: Nóvoa, Mello, Durhan, dentre outros que discutem o tema na atualidade, tentamos vislumbrar ações que possam proporcionar uma melhor capacitação para os futuros docentes que se destinam a desenvolver as ações pedagógicas dos cidadãos do futuro.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.