O PIBID/MATEMÁTICA/CCT/UFCG, preocupado com a carência de conteúdos de Geometria no Ensino Médio, principalmente Geometria Espacial que é bastante abstrato, recorreu a uma metodologia diferenciada com o objetivo de amenizar esse problema educacional. Um dos recursos adotados foi a utilização de dobraduras de papel para a confecção de sólidos geométricos, uma vez que esse material facilita o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando uma melhor visualização e manipulação desses sólidos. A metodologia utilizada para este trabalho consistiu em: estudos contínuos para o aperfeiçoamento da técnica de dobraduras de papel para a confecção de sólidos geométricos; minicurso ministrado para os demais integrantes do PIBID/MATEMÁTICA/CCT/UFCG, com o intuito do grupo ter um primeiro contato com a técnica de dobraduras e oficinas ministradas para alunos da Escola E. E. M. P. Dr. Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) dando suporte as atividades de Macrocampos desenvolvidas no Ensino Médio Inovador.