Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

ATUAÇÃO DO PIBID NA ESCOLA PROFESSOR LORDÃO: ATIVIDADES REALIZADAS PELO SUBPROJETO DE LICENCIATURA EM FÍSICA

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4060
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 153
    "inscrito_id" => 359
    "titulo" => "ATUAÇÃO DO PIBID NA ESCOLA PROFESSOR LORDÃO: ATIVIDADES REALIZADAS PELO SUBPROJETO DE LICENCIATURA EM FÍSICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas, supervisor e coordenador do Subprojeto de Licenciatura em Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, do Centro de Educação e Saúde (CES) – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O programa tem como principal objetivo, inserir o licenciando na Educação Básica, incentivando o desenvolvimento de práticas e metodologias pedagógicas para a futura atuação, além de contribuir para a qualidade do ensino de Física na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Lordão (EEEMPL). A equipe do Subprojeto de Licenciatura em Física (PIBID/Física) vem desenvolvendo atividades de produção pedagógicas, desde a elaboração de materiais pedagógicos para dar suporte às aulas teóricas e experimentais ministradas pelo supervisor, produção de kits e experimentos didáticos de Física,  atendimento pedagógico aos alunos, produção e confecção de materiais para feiras de ciências e mostras pedagógicas além de desenvolvimentos de projetos voltados para a comunidade escolar, como Cine Física, Vídeo Aulas e de Sustentabilidade. O trabalho tem revelado que o PIBID/Física tem proporcionado aos alunos bolsistas a oportunidade de vivenciar o âmbito escolar, em toda sua magnitude e contribuindo significativamente para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem incentivando a equipe (bolsistas, supervisor e coordenador) a buscarem melhorias no ensino de Física na escola parceira do projeto."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Comunicacao_oral_idinscrito_359_9ad2461bdafa0ddb853e921395e98223.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELISANDRA OLIVEIRA DAS NEVES"
    "autor_nome_curto" => "ELISANDRA"
    "autor_email" => "elifisicaufcg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4060
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 153
    "inscrito_id" => 359
    "titulo" => "ATUAÇÃO DO PIBID NA ESCOLA PROFESSOR LORDÃO: ATIVIDADES REALIZADAS PELO SUBPROJETO DE LICENCIATURA EM FÍSICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas, supervisor e coordenador do Subprojeto de Licenciatura em Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, do Centro de Educação e Saúde (CES) – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O programa tem como principal objetivo, inserir o licenciando na Educação Básica, incentivando o desenvolvimento de práticas e metodologias pedagógicas para a futura atuação, além de contribuir para a qualidade do ensino de Física na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Lordão (EEEMPL). A equipe do Subprojeto de Licenciatura em Física (PIBID/Física) vem desenvolvendo atividades de produção pedagógicas, desde a elaboração de materiais pedagógicos para dar suporte às aulas teóricas e experimentais ministradas pelo supervisor, produção de kits e experimentos didáticos de Física,  atendimento pedagógico aos alunos, produção e confecção de materiais para feiras de ciências e mostras pedagógicas além de desenvolvimentos de projetos voltados para a comunidade escolar, como Cine Física, Vídeo Aulas e de Sustentabilidade. O trabalho tem revelado que o PIBID/Física tem proporcionado aos alunos bolsistas a oportunidade de vivenciar o âmbito escolar, em toda sua magnitude e contribuindo significativamente para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem incentivando a equipe (bolsistas, supervisor e coordenador) a buscarem melhorias no ensino de Física na escola parceira do projeto."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Comunicacao_oral_idinscrito_359_9ad2461bdafa0ddb853e921395e98223.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELISANDRA OLIVEIRA DAS NEVES"
    "autor_nome_curto" => "ELISANDRA"
    "autor_email" => "elifisicaufcg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas, supervisor e coordenador do Subprojeto de Licenciatura em Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, do Centro de Educação e Saúde (CES) – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O programa tem como principal objetivo, inserir o licenciando na Educação Básica, incentivando o desenvolvimento de práticas e metodologias pedagógicas para a futura atuação, além de contribuir para a qualidade do ensino de Física na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Lordão (EEEMPL). A equipe do Subprojeto de Licenciatura em Física (PIBID/Física) vem desenvolvendo atividades de produção pedagógicas, desde a elaboração de materiais pedagógicos para dar suporte às aulas teóricas e experimentais ministradas pelo supervisor, produção de kits e experimentos didáticos de Física, atendimento pedagógico aos alunos, produção e confecção de materiais para feiras de ciências e mostras pedagógicas além de desenvolvimentos de projetos voltados para a comunidade escolar, como Cine Física, Vídeo Aulas e de Sustentabilidade. O trabalho tem revelado que o PIBID/Física tem proporcionado aos alunos bolsistas a oportunidade de vivenciar o âmbito escolar, em toda sua magnitude e contribuindo significativamente para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem incentivando a equipe (bolsistas, supervisor e coordenador) a buscarem melhorias no ensino de Física na escola parceira do projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.