A GEOGRAFIA DOS SENTIDOS: TRABALHANDO AS INTER-RELAÇÕES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL COM O PIBID
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Adicionalmente, a principal questão lançada por este estudo é procurar compreender como a educação inclusiva está voltada para todos os alunos que apresentam de algum tipo de deficiência, como se desenvolve e como ocorrem os processos de aprendizagem. Tal reflexão partiu de discussões sobre a inclusão de estudantes deficientes visuais em escolas públicas no período de experiência no PIBID e análises sobre as dificuldades enfrentadas, quanto a estrutura e organização dos serviços dos alunos especiais na prática educativa em sala de aula. Entende-se que o ensino atravessa dificuldades para a atender a legislação sobre inclusão, como também para formar profissionais capacitados para ensinar esses alunos proporcionando uma melhor compreensão em seu processo de ensino-aprendizagem. Faz-se imprescindível rever as metodologias utilizadas nas aulas práticas, considerando os aspectos da vida cotidiana do aluno, principalmente seu conhecimento prévio e as experiências adquiridas. 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