O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA DIVULGAÇÃO DE CONCEITOS DE IMUNOLOGIA: A EXPERIÊNCIA DO IMUNOENSINANDO DA UFRRJ
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88039 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 80 "inscrito_id" => 10329 "titulo" => "O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA DIVULGAÇÃO DE CONCEITOS DE IMUNOLOGIA: A EXPERIÊNCIA DO IMUNOENSINANDO DA UFRRJ" "resumo" => "O aparecimento de novas doenças infecciosas trouxe à tona a urgência e a importância do esclarecimento de dados científicos, sobre as formas eficazes de controle e prevenção de doenças. Nesse contexto, a Imunologia é uma Ciência que contribui para o desenvolvimento de estratégias, que mais impactaram a saúde pública. A ascensão dos movimentos anti-ciência trouxe um alerta sobre a potencial crise da saúde pública. Por esse motivo, os cientistas se viram em um confronto com parcela da sociedade, que insiste em mistificar a ciência. Somado a isso, o relatório do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) de 2018 mostrou que o Brasil está estagnado desde 2009, se comparado com outros 78 países. O PISA revelou que 55% não possuem nível básico em Ciência, são incapazes de compreender textos, resolver cálculos e questões científicas simples. O objetivo do projeto de extensão ImunoEnsinando, é diminuir esse abismo entre a sociedade e academia, e levar conhecimento acadêmico-científico a sociedade, de forma acessível, dinâmica, lúdica através de ensinamentos básicos de imunologia fazendo correlação com o cenário atual. Assim, criamos um perfil no instagram em outubro de 2021. Os dados mostram que a página possui até o momento 497 seguidores e houve um aumento da interação com conteúdo publicado de 125,17% em março/ 2022 comparado a outubro/ 2021 e alcança principalmente o público jovem, visto que 40% têm entre 18-24 anos. Temos como perspectivas realizar inserções em escolas públicas do ensino médio, e com isso estimular a curiosidade dos jovens sobre Ciência." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID10329_TB80_01122022201512.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAYANNE BARRETO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "RAYANNE" "autor_email" => "rarabferreira@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO (UFRRJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88039 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 80 "inscrito_id" => 10329 "titulo" => "O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA DIVULGAÇÃO DE CONCEITOS DE IMUNOLOGIA: A EXPERIÊNCIA DO IMUNOENSINANDO DA UFRRJ" "resumo" => "O aparecimento de novas doenças infecciosas trouxe à tona a urgência e a importância do esclarecimento de dados científicos, sobre as formas eficazes de controle e prevenção de doenças. Nesse contexto, a Imunologia é uma Ciência que contribui para o desenvolvimento de estratégias, que mais impactaram a saúde pública. A ascensão dos movimentos anti-ciência trouxe um alerta sobre a potencial crise da saúde pública. Por esse motivo, os cientistas se viram em um confronto com parcela da sociedade, que insiste em mistificar a ciência. Somado a isso, o relatório do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) de 2018 mostrou que o Brasil está estagnado desde 2009, se comparado com outros 78 países. O PISA revelou que 55% não possuem nível básico em Ciência, são incapazes de compreender textos, resolver cálculos e questões científicas simples. O objetivo do projeto de extensão ImunoEnsinando, é diminuir esse abismo entre a sociedade e academia, e levar conhecimento acadêmico-científico a sociedade, de forma acessível, dinâmica, lúdica através de ensinamentos básicos de imunologia fazendo correlação com o cenário atual. Assim, criamos um perfil no instagram em outubro de 2021. Os dados mostram que a página possui até o momento 497 seguidores e houve um aumento da interação com conteúdo publicado de 125,17% em março/ 2022 comparado a outubro/ 2021 e alcança principalmente o público jovem, visto que 40% têm entre 18-24 anos. Temos como perspectivas realizar inserções em escolas públicas do ensino médio, e com isso estimular a curiosidade dos jovens sobre Ciência." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID10329_TB80_01122022201512.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAYANNE BARRETO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "RAYANNE" "autor_email" => "rarabferreira@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO (UFRRJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }