OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO AMAZONAS
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88498 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1144 "inscrito_id" => 11043 "titulo" => "OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO AMAZONAS" "resumo" => "O relato de experiência especifica os desafios da educação do campo no estado do Amazonas, com o objetivo de reconhecer a construção histórica e as modificações ocorridas em todo o território ao longo dos anos. Vinculando, as leis da educação e sua implementação para atender as características geográficas da região, e seu contexto marcado por divergências e uma realidade singular, apresentando dessa forma, uma problemática pautava em evidenciar as dificuldades enfrentadas pela população do campo, quanto a educação de qualidade, garantida por lei. O percurso metodológico ocorreu a partir da disciplina “Educação das populações indígenas, riberinho e étnico-raciais”, do curso de licenciatura em Pedagogia, onde foi proposto um estudo bibliográfico e posteriormente uma visita in loco, com entrevistas e observações, para o reconhecimento da vivência da educação do campo no Amazonas. Diante disto, se faz necessário uma política que compreenda todos os aspectos concernentes ao campo e da região Amazônica, sendo considerado nos materiais didáticos e na abordagem das aulas as características locais, utilizando nomenclaturas e terminologias próprias da comunidade, percebe-se que ainda há um longo caminho a ser percorrido, no que se refere aos desafios da educação no campo do estado do Amazonas. Os estudos que abordam a temática são escassos, de forma que a delimitação temporal, precisou ser expandida para uma visualização coesa das problemáticas do cotidiano das escolas rurais. As reflexões buscaram evidenciar a necessidade da ampliação de pesquisas que relatem as características físicas do estado, com todas as suas singularidades e expansão." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID11043_TB1144_20062022182036.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNABELA DA SILVA SILVEIRA" "autor_nome_curto" => "Annabela da Sil" "autor_email" => "annabela.s.silveira@gmail" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88498 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1144 "inscrito_id" => 11043 "titulo" => "OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO AMAZONAS" "resumo" => "O relato de experiência especifica os desafios da educação do campo no estado do Amazonas, com o objetivo de reconhecer a construção histórica e as modificações ocorridas em todo o território ao longo dos anos. Vinculando, as leis da educação e sua implementação para atender as características geográficas da região, e seu contexto marcado por divergências e uma realidade singular, apresentando dessa forma, uma problemática pautava em evidenciar as dificuldades enfrentadas pela população do campo, quanto a educação de qualidade, garantida por lei. O percurso metodológico ocorreu a partir da disciplina “Educação das populações indígenas, riberinho e étnico-raciais”, do curso de licenciatura em Pedagogia, onde foi proposto um estudo bibliográfico e posteriormente uma visita in loco, com entrevistas e observações, para o reconhecimento da vivência da educação do campo no Amazonas. Diante disto, se faz necessário uma política que compreenda todos os aspectos concernentes ao campo e da região Amazônica, sendo considerado nos materiais didáticos e na abordagem das aulas as características locais, utilizando nomenclaturas e terminologias próprias da comunidade, percebe-se que ainda há um longo caminho a ser percorrido, no que se refere aos desafios da educação no campo do estado do Amazonas. Os estudos que abordam a temática são escassos, de forma que a delimitação temporal, precisou ser expandida para uma visualização coesa das problemáticas do cotidiano das escolas rurais. As reflexões buscaram evidenciar a necessidade da ampliação de pesquisas que relatem as características físicas do estado, com todas as suas singularidades e expansão." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID11043_TB1144_20062022182036.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNABELA DA SILVA SILVEIRA" "autor_nome_curto" => "Annabela da Sil" "autor_email" => "annabela.s.silveira@gmail" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }