A FORMAÇÃO DOCENTE & ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ESPAÇOS DE AVALIAÇÃO DAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO LETRAMENTO DIGITAL
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A formação do professor das licenciaturas tem sido um dos temas debatidos nas últimas décadas e a ênfase recai sobre o Estágio Supervisionado que é um dos componentes curriculares essencial a uma formação e atuação competentes. A formação inicial em Letras contemporânea baseia-se em ressignificar as práticas pedagógicas linguísticas, na construção de uma sociedade democrática, comunicativa, crítica e participativa. Compete ao curso superior de Letras, por isso mesmo, preparar o graduando para realizar de forma eficiente seu papel de educador e pesquisador, baseado em princípios científicos e éticos. A escolha da temática se justifica pela possibilidade de se tornar uma fonte de consulta, reflexão e mudanças para os professores em geral e, especificamente, os do Curso de Letras. O presente estudo toma como base a metodologia qualitativa de natureza exploratória e descritiva, subdividida basicamente em três etapas - pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa de campo. 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