Com o número crescente de feminicídios em nosso país entrelaçado a um machismo estrutural que oprime, espanca, persegue e mata mulheres diariamente, precisamos discutir, compreender e assimilar o conceito de feminismo em nossas escolas, desmisticando e retirando dele os estereótipos que o colocam em igualdade ao machismo. Nesse sentido, propomos a leitura de Sejamos todos feministas (2014), a versão em livro de uma palestra que Chimamanda Ngozi realizou em 2012, no TEDxEuston, uma conferência anual cujo foco é a África. No livro, a autora mostra através de exemplos que ocorreram em sua vida como o machismo marca uma sociedade, associando essas marcas a sociedade que nasceu, o que não exclui as demais das mesmas experiências. Nesse sentido, o trabalho com a leitura e discussão acerca do texto objetiva o entendimento do conceito, mas sobretudo colocar em pauta as discussões sobre as ideias que perpassam a luta feminista como direitos iguais, lutas salariais, dar voz às mulheres, excluir a educação sexista dos currículos, combater à violência física e psicológica etc. A proposta didática, por sua vez, baseia-se na discussão do conceito, seguida da leitura em sala do livro e, por fim, da exposição de ideias através da produção de mapas mentais.