ALFEBETIZAÇÃO CIENTÍFICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS NATURAIS E MEIO AMBIENTE
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O trabalho de Alfabetização Científica na Educação Infantil possibilita a apropriação de conhecimentos científicos a partir da conexão entre esses conhecimentos e o mundo ao redor, explorando habilidades cognitivas como observação, investigação, interpretação de fenômenos e argumentação. A atividade intitulada “A ciência no cotidiano - circuito de experimentos científicos para crianças”, trabalhou a alfabetização científica para alunos matriculados na creche municipal Tio Doca, no município de Zé Doca- MA e fez parte das ações ocorridas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada anualmente a nível nacional, bem como no IFMA Campus Zé Doca. Realizou-se o levantamento das possibilidades de atividades de difusão da ciência a serem desenvolvidas com a faixa-etária de 4 e 5 anos de idade, montando-se três stands em formato de circuito, onde todos os alunos passariam sequencialmente. 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