FALA, ESCRITA E HIPERGÊNEROS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 95352 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 928 "inscrito_id" => 11411 "titulo" => "FALA, ESCRITA E HIPERGÊNEROS" "resumo" => "Buscando visar uma perspectiva da fala e escrita que são peças, as quais procuram direcionar o desenvolvimento humano, e tem como principal objetivo a comunicação, assim, se mostram como algo essencial, que expressam suas funções de modos dicotômicos, vistos dentro de um contexto educativos, trazemos então, a escrita do livro “Copo Vazio”, de Natalia Timerman (2021), que tem muitos aspectos da oralidade. Desse modo, a autora busca mostrar uma escrita que vem de forma muito oral e diversas vezes ela é dicotômica por se dividir na formalidade e informalidade. Sendo assim, esse presente artigo vai investigar o post carrossel de nossa autoria, baseado no livro “Copo vazio”, da autora. Para atingir ao objetivo deste artigo, tomamos como metodologia de cunho qualitativo e de caráter bibliográfico-descritivo (PAIVA, 2019). Para este estudo, lançamos mão dos pressupostos teóricos postos por Marcuschi (2001), Carvalho (2018) e Ferrarezi (2018). Falamos um pouco sobre a obra, visto que é um romance no qual a personagem Mirela se envolve com um personagem chamado Pedro e através disso ela sofre um ghosting. Nesse sentido, iremos explicar o ghosting, mostrando que é uma forma de abandono, em que a pessoa fica totalmente submissa, carente e em busca de afeto, assim, isso se retrata no decorrer de todo o livro, pois ela busca pelo personagem Pedro e procura saber à razão do sumiço dele, a partir disso, chega a ter momentos de delírio, por não saber compreender o motivo pelo qual tudo isso está acontecendo com ela." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID11411_TB928_30042023122035.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BERNARDO PEREIRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "BERNARDO" "autor_email" => "bernardopereira912@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 95352 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 928 "inscrito_id" => 11411 "titulo" => "FALA, ESCRITA E HIPERGÊNEROS" "resumo" => "Buscando visar uma perspectiva da fala e escrita que são peças, as quais procuram direcionar o desenvolvimento humano, e tem como principal objetivo a comunicação, assim, se mostram como algo essencial, que expressam suas funções de modos dicotômicos, vistos dentro de um contexto educativos, trazemos então, a escrita do livro “Copo Vazio”, de Natalia Timerman (2021), que tem muitos aspectos da oralidade. Desse modo, a autora busca mostrar uma escrita que vem de forma muito oral e diversas vezes ela é dicotômica por se dividir na formalidade e informalidade. Sendo assim, esse presente artigo vai investigar o post carrossel de nossa autoria, baseado no livro “Copo vazio”, da autora. Para atingir ao objetivo deste artigo, tomamos como metodologia de cunho qualitativo e de caráter bibliográfico-descritivo (PAIVA, 2019). Para este estudo, lançamos mão dos pressupostos teóricos postos por Marcuschi (2001), Carvalho (2018) e Ferrarezi (2018). Falamos um pouco sobre a obra, visto que é um romance no qual a personagem Mirela se envolve com um personagem chamado Pedro e através disso ela sofre um ghosting. Nesse sentido, iremos explicar o ghosting, mostrando que é uma forma de abandono, em que a pessoa fica totalmente submissa, carente e em busca de afeto, assim, isso se retrata no decorrer de todo o livro, pois ela busca pelo personagem Pedro e procura saber à razão do sumiço dele, a partir disso, chega a ter momentos de delírio, por não saber compreender o motivo pelo qual tudo isso está acontecendo com ela." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID11411_TB928_30042023122035.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BERNARDO PEREIRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "BERNARDO" "autor_email" => "bernardopereira912@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }