Este estudo integra o Projeto de Extensão - "Pandemia, Vida de Professores e Educação Como Direito: trocas de experiências entre professores brasileiros e internacionais", do curso de licenciatura em matemática, do campus São Paulo do Potengi. O estudo tem como objetivo analisar o ensino remoto na formação docente, no período da pandemia e os impactos na vida dos professores. Para a realização deste trabalho, optou-se por uma pesquisa bibliográfica e documental com metodologias que levassem em consideração aspectos qualitativos, visando mostrar e especificar a exposição teórica de autores que norteiam a respeito do tema, como também aportes legais que fundamentam a pesquisa. Assim, por meio de relatos da Primeira Roda de Conversa (metodologia utilizada pelo projeto acima citado), foi possível obter relatos dos professores participantes, sendo esses fundamentais para a análises dos impactos do ensino remoto na vida dos professores. Desse modo, percebe-se, com base nos relatos, que houve todo um aparato para que os professores lecionassem de forma remota, mas nada iria se equiparar ao chão da escola e as relações entre professor e aluno. Em consequência disso houve impacto na vida dos professores, conforme os relatos dos docentes, identificados como: participante 1, participante 2 e participante 3, aos quais tiveram que conciliar vida pessoal e profissional em um mesmo espaço físico (suas casas) e precisaram adaptar-se às tecnologias digitais, antes utilizadas em sala de aula de forma mais esporádica. Com isso, é notório que a roda de conversa não foi só um local de trocas de experiências, mas, um âmbito de expressar dores, inquietações, manifestações sobre a saúde mental abalada, em tempos inesperados, os quais esses docentes tiveram que inovar e adotar estratégias e metodologias em suas aulas mais atrativos para promover o processo de ensino e aprendizagem, em tempos de adaptação do processo educacional.