UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA SOBRE O GRAU DE SATISFAÇÃO E OTIMISMO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO A IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO POTIGUAR, UM ESTUDO DE CASO.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 96272 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2128 "inscrito_id" => 12171 "titulo" => "UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA SOBRE O GRAU DE SATISFAÇÃO E OTIMISMO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO A IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO POTIGUAR, UM ESTUDO DE CASO." "resumo" => "O presente trabalho teve o objetivo de analisar a aceitação e entendimento dos alunos de uma escola do Ensino Médio, no município de Mossoró – RN, em relação ao Novo Ensino Médio Potiguar. O questionário abordou temas como: a relação do novo sistema com o primeiro emprego; o grau de satisfação, motivação e otimismo dos alunos com o modelo; se a escola que estudam está pronta pra o novo cotidiano escolar; se os alunos entendem o significado da nova proposta e se preferem o modelo tradicional ou o novo. Responderam ao questionário um quantitativo de 104 alunos, do primeiro e segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel. Os resultados mostraram que mais da metade dos alunos acreditam que o modelo facilitará a entrada no primeiro emprego, porém, 73 alunos disseram não se sentirem motivados ou otimistas com o novo ensino médio, 92 entendem que a escola não tem estrutura suficiente para o ministrar o novo ensino médio e 49 preferem o modelo tradicional ao novo. Um ponto relevante da pesquisa mostra ainda, que existe um receio dos alunos em relação ao ENEM, para mais de 80%, o modelo pode aumentar a disparidade entre alunos da rede pública e privada de ensino no número de aprovações em Universidades Públicas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID12171_TB2128_04052023175347.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS ARAÚJO DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO" "autor_email" => "franciscofisica@ufersa.ed" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 96272 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2128 "inscrito_id" => 12171 "titulo" => "UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA SOBRE O GRAU DE SATISFAÇÃO E OTIMISMO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO A IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO POTIGUAR, UM ESTUDO DE CASO." "resumo" => "O presente trabalho teve o objetivo de analisar a aceitação e entendimento dos alunos de uma escola do Ensino Médio, no município de Mossoró – RN, em relação ao Novo Ensino Médio Potiguar. O questionário abordou temas como: a relação do novo sistema com o primeiro emprego; o grau de satisfação, motivação e otimismo dos alunos com o modelo; se a escola que estudam está pronta pra o novo cotidiano escolar; se os alunos entendem o significado da nova proposta e se preferem o modelo tradicional ou o novo. Responderam ao questionário um quantitativo de 104 alunos, do primeiro e segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel. Os resultados mostraram que mais da metade dos alunos acreditam que o modelo facilitará a entrada no primeiro emprego, porém, 73 alunos disseram não se sentirem motivados ou otimistas com o novo ensino médio, 92 entendem que a escola não tem estrutura suficiente para o ministrar o novo ensino médio e 49 preferem o modelo tradicional ao novo. Um ponto relevante da pesquisa mostra ainda, que existe um receio dos alunos em relação ao ENEM, para mais de 80%, o modelo pode aumentar a disparidade entre alunos da rede pública e privada de ensino no número de aprovações em Universidades Públicas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID12171_TB2128_04052023175347.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS ARAÚJO DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO" "autor_email" => "franciscofisica@ufersa.ed" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }