AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL À PARTIR DE ALGUNS INDICADORES DE QUALIDADE: OS CAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA
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O percurso relatado abarca o ano de 2022 e as ações vinculadas à essa proposição estão em desdobramento até o presente momento. O tema torna-se relevante pois que, avaliar a qualidade da educação infantil implica, sobretudo, debruçarmo-nos sobre questões que abarcam várias dimensões da educação infantil, perpassando questões: “Como organizamos os tempos e espaços em nossas escolas de educação infantil?”, “As materialidades que disponibilizamos oportunizam as variadas linguagens das crianças e dão visibilidade às culturas da infância?”, “Como fazemos a gestão e o planejamento escolar, de maneira democrática participativa, ou não?, “Em nosso currículo prevemos ações de acolhimento das crianças e famílias em suas diferenças, singularidades e pluralidades?”, e ainda, “praticamos, ações de combate ao preconceito, discriminação de gênero e étnico-racial junto às nossas crianças?”. 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