ANÁLISE DOS LIMITES E PERSPECTIVA DA POLÍTICA EDUCACIONAL DE REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO TÉCNICA INTEGRADA OFERTADA PELOS INSTITUTOS FEDERAIS
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Doravante a análise das Políticas Públicas da Educação Brasileira por meio da legislação nacional que versam(ram) sobre a educação brasileira, proferida por Saviani (2008) e a sanção da citada Lei em 2017, fomentou-se a presente investigação acerca das perspectivas e limites da política pública no âmbito dos cursos técnicos integrados (CTI) ofertados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). A pesquisa teve como objetivo geral identificar quais as perspectivas e os limites da política de flexibilização do currículo do EM e especificamente, nos cursos técnicos integrados da Rede Federal. Amparou-se no soalho teórico de Saviani (2008); na Lei nº 13.415/2017, que altera as Leis nº 9.394/1996, (...) e institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de EM em Tempo Integral; em Ferretti (2018); Boccato (2006); Oliveira, Miranda e Saad (2020) e Bardin (2016). 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