PROMOVENDO RELAÇÕES DE GÊNERO SAUDÁVEIS E INCLUSIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99642 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6573 "inscrito_id" => 21950 "titulo" => "PROMOVENDO RELAÇÕES DE GÊNERO SAUDÁVEIS E INCLUSIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR." "resumo" => "A escola deve abordar a questão de gênero de forma inclusiva e respeitosa, garantindo um ambiente acolhedor e seguro para os alunos. É importante que os professores promovam reflexões sobre a diversidade de gênero e de estereótipo, que essas reflexões estejam presentes em todas as disciplinas e atividades. Além disso, é importante que a escola esteja preparada para lidar com situações de violência ou discriminação baseadas em gênero, oferecendo suporte psicológico e recursos para proteção dos alunos. A abordagem de gênero na escola deve ser baseada em valores de igualdade, respeito e dignidade humana, buscando construir uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva. O objetivo deste artigo é investigar as relações de gênero dentro do ambiente escolar e desenvolver estratégias para promover a igualdade de gênero, buscando construir relações saudáveis e inclusivas entre estudantes e educadores. A pesquisa bibliográfica foi utilizada como metodologia para adquirir informações sobre o tema em questão, muitos autores e teóricos têm explorado essa questão de relações de gênero e escola, como as autoras Ana Paula Lopes Bogas Perez, Jane Felipe e Lurdes Corona que abordam tais questões em seus artigos sobre relações de gênero no ambiente escolar. Esses referenciais teóricos nos fornecem uma base sólida para compreendermos a importância desse debate sobre relações de gênero no ambiente escolar. Esperamos que este estudo contribua para a conscientização e sensibilização sobre questões de gênero na escola. Como resultado, esperamos fornecer diretrizes e recomendações práticas para escolas e educadores na promoção de uma educação para a igualdade de gênero, visando a construção de um ambiente escolar mais equitativo e empoderador para todos os indivíduos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID21950_TB6573_04102023135937.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA GOMES PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "LUANA" "autor_email" => "lupinheiro052@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99642 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6573 "inscrito_id" => 21950 "titulo" => "PROMOVENDO RELAÇÕES DE GÊNERO SAUDÁVEIS E INCLUSIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR." "resumo" => "A escola deve abordar a questão de gênero de forma inclusiva e respeitosa, garantindo um ambiente acolhedor e seguro para os alunos. É importante que os professores promovam reflexões sobre a diversidade de gênero e de estereótipo, que essas reflexões estejam presentes em todas as disciplinas e atividades. Além disso, é importante que a escola esteja preparada para lidar com situações de violência ou discriminação baseadas em gênero, oferecendo suporte psicológico e recursos para proteção dos alunos. A abordagem de gênero na escola deve ser baseada em valores de igualdade, respeito e dignidade humana, buscando construir uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva. O objetivo deste artigo é investigar as relações de gênero dentro do ambiente escolar e desenvolver estratégias para promover a igualdade de gênero, buscando construir relações saudáveis e inclusivas entre estudantes e educadores. A pesquisa bibliográfica foi utilizada como metodologia para adquirir informações sobre o tema em questão, muitos autores e teóricos têm explorado essa questão de relações de gênero e escola, como as autoras Ana Paula Lopes Bogas Perez, Jane Felipe e Lurdes Corona que abordam tais questões em seus artigos sobre relações de gênero no ambiente escolar. Esses referenciais teóricos nos fornecem uma base sólida para compreendermos a importância desse debate sobre relações de gênero no ambiente escolar. Esperamos que este estudo contribua para a conscientização e sensibilização sobre questões de gênero na escola. Como resultado, esperamos fornecer diretrizes e recomendações práticas para escolas e educadores na promoção de uma educação para a igualdade de gênero, visando a construção de um ambiente escolar mais equitativo e empoderador para todos os indivíduos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID21950_TB6573_04102023135937.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA GOMES PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "LUANA" "autor_email" => "lupinheiro052@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }