Aqui apresentamos a aplicação de uma proposta didática no enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) em cursos de engenharia. O objetivo é promover situações de ensino que propicie uma educação humanística vinculando o conteúdo técnico-científico na solução de problemas sociais. Para tanto, utilizamos o tema gerador “Engenharia no combate à fome”. Essa sequência foi aplicada ao longo de um semestre letivo por meio de cinco momentos, de acordo com a perspectiva de interdisciplinaridade de Mueller, Bianchetti e Jantsch. Esses autores discutem a importância de aproximar a academia às exigências do mundo do trabalho, visto que este, busca profissionais cada vez mais generalistas, críticos e conscientes. O projeto, de caráter interdisciplinar, foi desenvolvido dentro das disciplinas de Física, Programação e Circuitos Elétricos. Como resultado, teve-se a elaboração e implementação de estufas automatizadas, envoltos por discussões acerca da relação CTS, aguçando nos estudantes a capacidade de desenvolver projetos de cunho social e fomentando debates sobre a responsabilidade social, política e ética nos futuros profissionais de engenharia. Concluímos que essa sequência didática tem potencial para formar um profissional que atue de forma construtiva na sociedade. Esperamos assim, que este relato contribua para justificar a necessidade de reformas curriculares no campo de formação de engenheiros.