A pandemia do Coronavírus trouxe desafios significativos para a sociedade, na área da educação foram organizadas as práticas de ensino no contexto do ensino remoto emergencial. Essa investigação sobre a educação digital do professor tem como objetivo geral a análise de como as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação foram utilizadas pelas professoras no ensino online na Educação Infantil. Nesta pesquisa qualitativa foram aplicados questionários para professores que atuaram na pré-escola de uma instituição escolar. No processo de reflexão sobre a cultura digital das professoras foram considerados os seguintes autores: Hall (1997), Freitas; Almeida; & Fontenele (2021), Gere (2002) e documentos do Ministério da Educação. Na análise das informações da pesquisa observamos que no contexto pandêmico o uso das tecnologias na prática pedagógica movimentou as experiências formativas das professoras, ampliou os saberes das docentes em relação aos recursos digitais da informação e comunicação e possibilitou estratégias de interação com os estudantes da pré-escola mediados com o apoio dos seus pais ou responsáveis.