Discute-se nesse texto reflexões construídas a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso num curso de Química-Licenciatura, para este trabalho será destacado a discussão de currículo da formação de professores(as) de química tomado a partir da ocorrência do conceito saberes docentes mobilizados na proposta curricular do curso. Compreendemos a formação docente enquanto espaço-tempo de práticas que possibilitem aos indivíduos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, a capacidade de refletir sobre a prática docente, tomando-a como prática autônoma e emancipatória. Trazemos para este texto reflexões construídas a partir da análise da Proposta Pedagógica do Curso, destacando como o conceito de saberes docentes são mobilizados, para tanto tomamos a definição de Maurice Tardif de saberes docentes. A partir das análises observou-se que a ocorrência do conceito saberes docentes estavam concentradas, em sua maioria, nas disciplinas eletivas do curso e que havia uma baixa ocorrência dos termos saberes docentes nas disciplinas obrigatórias da proposta curricular do curso. No entanto, isso não indica necessariamente a ausência de preocupação e/ou intencionalidade na formação inicial dos professores, mas dá indícios de uma formação, ainda, bacharelesca.