AO ABORDARMOS QUESTÕES SOBRE A INFÂNCIA, DEVEMOS REFLETIR QUE A MESMA É COMPREENDIDA COMO CONSTRUÇÃO HISTÓRICA, SOCIAL E CULTURAL, PORTANTO, APTA À MUDANÇA. ESTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A CONCEPÇÃO QUE NORTEIA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA, ATRAVÉS DAS ATIVIDADES MEDIADAS PELAS PROFESSORAS DE DOIS CMEIS, SITUADOS NA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS-RN. ESTE ESTUDO TEM COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DOS TEÓRICOS QUE ABORDAM SOBRE A TEMÁTICA DA INFÂNCIA A SABER, ARIÈS (2017), OLIVEIRA (2011), MACHADO (2005), ENTRE OUTROS. CADA ÉPOCA TEM SUA MANEIRA DE ENXERGAR A CRIANÇA DE ACORDO COM AS MUDANÇAS OCORRIDAS NO SEU DESENVOLVIMENTO NO DECORRER DE SUA VIDA. O TEXTO NOS POSSIBILITOU COMPREENDER A MAGNITUDE DA PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, VISTO QUE AS INTERAÇÕES E AS BRINCADEIRAS SÃO EIXOS NORTEADORES DESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO. ESTE ESTUDO NOS PROPORCIONOU, AINDA, ENTENDER A IMPORTÂNCIA DAS AULAS REMOTAS NO PERÍODO DA PANDEMIA, POR MEIO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM MEDIADA COM O INTUITO DE PROMOVER O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS PEQUENAS.