ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR O ENSINO DOS ELEMENTOS DE NOÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA E DA LÍNGUA PORTUGUESA DE FORMA INTERDISCIPLINAR, ATRAVÉS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA,SENDO REALIZADAS ESSAS AÇÕES DIDÁTICAS DENTRO DOS CONTEÚDOS OU UNIDADES TEMÁTICAS NORTEADOS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC). A DESENVOLTURA DO FEITIO TEM INÍCIO A PARTIR DA INICIATIVA DA PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL, DE TRABALHAR AS HABILIDADES DE OUTRAS DISCIPLINAS DENTRO DO CONTEXTO DE SUAS AULAS, BUSCANDO DESSA FORMA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS POR MEIO DE ATIVIDADES QUE OS PROPORCIONASSEM PRAZER AO SEREM EXECUTADAS. A PESQUISA É CARACTERIZADA COMO SENDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, E TEM COMO BASE DE REFERENCIAL TEÓRICO AUTORES E PESQUISADORES DA ÁREA. AO FAZER UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS, CONCLUIU-SE QUE A INTERDISCIPLINARIDADE DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA APRESENTOU RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO AS HABILIDADES E CONTEÚDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA, POSSIBILITANDO O ENGAJAMENTO DA TURMA, DOS PROFESSORES E TORNANDO-OS CAPAZES DE IDENTIFICAR OS CONTEÚDOS TRABALHADOS NA ESCOLA COM AS VIVÊNCIAS DO COTIDIANO.