O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA ANALISAR AS CONTRIBUI??ES DO EST?GIO CL?NICO SUPERVISIONADO NA FORMA??O DO BACHAREL EM PSICOPEDAGOGIA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORAT?RIA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO PESQUISA DE CAMPO, DE M?TODO N?O EXPERIMENTAL, REALIZADA NA CL?NICA ESCOLA DE PSICOPEDAGOGIA, COM OITO DISCENTES DO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOPEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, QUE ESTAVAM MATRICULADOS EM EST?GIOS CL?NICOS SUPERVISIONADOS NO PER?ODO 2019.1. OS DADOS FORAM PRODUZIDOS A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E ANALISADOS CONSIDERANDO A AN?LISE DE CONTE?DO NA PERSPECTIVA DE BARDIN (2016). OS ESTAGI?RIOS IDENTIFICARAM AS CONTRIBUI??ES DO EST?GIO CL?NICO SUPERVISIONADO EM SUA FORMA??O PROFISSIONAL, AS EXPECTATIVAS ANTES DE VIVENCIAR ESSA ETAPA, AS REALIDADES ENCONTRADAS NO CAMPO DE EST?GIO CL?NICO E AS LACUNAS ACAD?MICAS PERCEBIDAS QUANDO INGRESSARAM EM CONTEXTOS REAIS DE ATUA??O CL?NICA. TORNA-SE PREMENTE ANALISAR AS REFERIDAS CONSIDERA??ES, POIS ESCLARECEM A IMPORT?NCIA DESSA ETAPA NA FORMA??O PROFISSIONAL E COLABORAM COM POSS?VEIS AJUSTES NO QUE SE REFERE ? PREPARA??O ACAD?MICA DOS DISCENTES ANTES DOS EST?GIOS CL?NICOS SUPERVISIONADOS, COMPONENTES CURRICULARES OBRIGAT?RIOS NO ITINER?RIO FORMATIVO DO BACHAREL EM PSICOPEDAGOGIA.