Esta pesquisa objetiva analisar os aspectos do Ensino Integrado contemplados nos Produtos Educacionais gerados pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) aos estudantes do Ensino Médio Integrado. Para isso, realizou-se pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo descritiva. A geração dos dados ocorreu mediante estudo documental. Utilizou-se o método de pesquisa de Análise Textual Discursiva com os seguintes procedimentos de tratamento de dados: unitarização, categorização, descrição, interpretação e argumentação. Os aspectos do ensino integrado constituem embasamento teórico da investigação. O estudo aponta que o aspecto apreciação da apropriação do saber ainda não está totalmente alinhado ao que propõem os referenciais teóricos que embasam as propostas pedagógicas do Ensino Integrado, às Bases Conceituais da Educação Profissional e Tecnológica e à Pedagogia Histórico Crítica. Este foi identificado em apenas 53,48% dos produtos analisados. Disso conclui-se que possivelmente há um entendimento de que a etapa em que o estudante sistematiza ciência, teoria e prática, e manifesta o que apreendeu de forma sintética, ou seja, sistematizando o conhecimento adquirido, dentro de uma visão de totalidade, comumente expressa por meio de instrumentos de avaliação, seria o fim do ciclo do conhecimento. Isso evidencia que teoria e prática ainda estão em fase de aproximação e que este aspecto demonstra-se passível de mais estudo, reflexão, melhor compreensão e aprofundamento.