Este trabalho aborda a relação entre a gestão da infraestrutura física e a implementação de Projeto Pedagógico de Curso (PPC) na instituição universitária, buscando enfatizar, no contexto do planejamento e da lei do Sinaes, a importância dessa relação para gestão de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Nesta linha, estabeleceu-se como objetivo do presente trabalho a discussão da relação entre a gestão da infraestrutura física e a implementação de PPC na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Empregou-se como percurso metodológico a natureza descritiva, apoiado na abordagem qualitativa, utilizando-se da instrumentalização das pesquisas bibliográfica e documental. Os resultados qualitativos demonstraram, a partir da análise do PPC do curso de Agroecologia - Campus XII- UNEB, na cidade de Guanambi/Ba, que o detalhamento da infraestrutura física constante no referido projeto, subsidia as respostas de maneira eficaz e atende às exigências impostas pelos instrumentos de avaliação de cursos de graduação contidas na lei do Sinaes. E demonstrou também que o processo de gestão da infraestrutura e sua relação com a implantação do PPC, revela-se um elo imprescindível para a equipe gestora, já que mobiliza a comunidade universitária em torno da questão pedagógica, e a sua desconexão, certamente, resultará em ambientes desordenados e improvisados no que tange a infraestrutura física, sem a qualidade almejada, com custos elevados e em dissonância com os pilares de ensino, pesquisa e extensão.