Como uma proposição de abertura nas instituições de educação infantil para a utilização de diversos métodos e estratégias de ensino, apresentamos este relatório que traz, principalmente, uma reflexão sobre o nosso estágio. Refletimos acerca da prática pedagógica do NEI, em especial no que diz respeito uma turma do terceiro ano da Educação Infantil. Na referida turma, o tema de pesquisa escolhido foi bebês. Foram desenvolvidas diversas atividades de docência relacionadas ao assunto, intencionando elucidar as dúvidas das crianças acerca da concepção, da gravidez, do parto e dos cuidados com a mãe e com o recém-nascido. Em paralelo, também foi realizado um trabalho de literatura, despertando a imaginação das crianças. A partir de um relato de experiência, discutimos sobre a importância de estimular a autonomia infantil, sobre como engajar os alunos nas aulas remotas e sobre aspectos voltados ao corpo humano, notadamente no que concerne ao nascimento. Para a construção deste trabalho, identificamos como principais interlocutores os seguintes autores: Libâneo (1994); Felipe (2001); Oliveira (2002); Moran (2015); Bagolan (2020).