UMA ANÁLISE DO PROCESSO DA RECONCILIAÇÃO INTEGRADORA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA APROVADOS PELO PNLD EM 2021
"2024-01-10" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 102474 "edicao_id" => 320 "trabalho_id" => 59 "inscrito_id" => 200 "titulo" => "UMA ANÁLISE DO PROCESSO DA RECONCILIAÇÃO INTEGRADORA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA APROVADOS PELO PNLD EM 2021" "resumo" => "Esta pesquisa teve por objetivo investigar, a partir de uma análise documental em livros didáticos de ciências aprovados na PNLD no ano de 2021, se é realizada a reconciliação integradora entre o conceito de Empuxo no Princípio de Arquimedes a partir da Terceira Lei de Newton. Essa reconciliação é um dos princípios básicos da Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS), tendo suas contribuições no processo de aprendizagem. Com relação a reconciliação integradora entre os conceitos, os dados coletados em 12 livros, identificaram apenas um no qual ela é realizada, as outras obras não demonstram de forma explícita, uma vez que os autores dos livros analisados não buscaram retornar à hierarquia dos conceitos afim de reforçarem as relações significativas existentes entre os conceitos mais específicos e mais inclusivos." "modalidade" => "Artigo Científico" "area_tematica" => "Comunicação Oral: Relatos de Pesquisa" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV194_MD1_ID200_TB59_11082023220333.pdf" "created_at" => "2023-12-20 14:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA SOUZA NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "camila souza na" "autor_email" => "camila.csn13@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-8-enas" "edicao_nome" => "Anais do 8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa" "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/enas/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "659da0d4523bf_09012024163900.jpg" "data_publicacao" => "2024-01-10" "edicao_publicada_em" => "2023-12-19 11:47:09" "publicacao_id" => 105 "publicacao_nome" => "Revista ENAS" "publicacao_codigo" => "2237-0129" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 102474 "edicao_id" => 320 "trabalho_id" => 59 "inscrito_id" => 200 "titulo" => "UMA ANÁLISE DO PROCESSO DA RECONCILIAÇÃO INTEGRADORA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA APROVADOS PELO PNLD EM 2021" "resumo" => "Esta pesquisa teve por objetivo investigar, a partir de uma análise documental em livros didáticos de ciências aprovados na PNLD no ano de 2021, se é realizada a reconciliação integradora entre o conceito de Empuxo no Princípio de Arquimedes a partir da Terceira Lei de Newton. Essa reconciliação é um dos princípios básicos da Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS), tendo suas contribuições no processo de aprendizagem. Com relação a reconciliação integradora entre os conceitos, os dados coletados em 12 livros, identificaram apenas um no qual ela é realizada, as outras obras não demonstram de forma explícita, uma vez que os autores dos livros analisados não buscaram retornar à hierarquia dos conceitos afim de reforçarem as relações significativas existentes entre os conceitos mais específicos e mais inclusivos." "modalidade" => "Artigo Científico" "area_tematica" => "Comunicação Oral: Relatos de Pesquisa" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV194_MD1_ID200_TB59_11082023220333.pdf" "created_at" => "2023-12-20 14:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA SOUZA NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "camila souza na" "autor_email" => "camila.csn13@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-8-enas" "edicao_nome" => "Anais do 8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa" "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/enas/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "659da0d4523bf_09012024163900.jpg" "data_publicacao" => "2024-01-10" "edicao_publicada_em" => "2023-12-19 11:47:09" "publicacao_id" => 105 "publicacao_nome" => "Revista ENAS" "publicacao_codigo" => "2237-0129" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }