A presente pesquisa tem por intuito analisar a plataforma gamificada de lições de casa chamada Quizizz, ofertada pelo Governo Estadual do Paraná, neste ano de 2023, às escolas da rede pública de ensino, com o objetivo de incentivar os alunos a passarem mais tempo do seu dia em contato com os estudos, contribuindo, assim, com o controle da defasagem escolar gerada pela pandemia da Covid-19. A pesquisa foi desenvolvida durante o 1º e 2º trimestre de 2023, na disciplina de Matemática, em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental de um colégio situado no Município de Pato Branco, no Estado do Paraná, contemplada pelo Programa de Residência Pedagógica do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Por meio de uma análise descritiva dos dados foram observados os índices de participação dos estudantes nas tarefas, o tempo destinado as lições de casa e o desenvolvimento deles, tanto nas questões da plataforma Quizizz, quanto na nota final dos trimestres, com o intuído de verificar se a plataforma está sendo útil e acessível a todos os alunos, em vista das possíveis dificuldades sociais enfrentadas nos dias de hoje. Ao final da pesquisa verificou-se uma falta de participação dos alunos, podendo gerar novas questões, como, se realmente o acesso a esta plataforma é possível a todos os alunos, e, se ela realmente é válida.