O presente artigo visa relatar as experiências desenvolvidas na Escola de Referência em Ensino Médio Henrique Dias, em Garanhuns-PE, por graduandos do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade de Pernambuco – UPE / Campus Garanhuns-PE, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com o subprojeto “Ressignificando a formação inicial do professor de Geografia por meio da geotecnologia e dos multiletramentos”. O texto investiga o impacto do aplicativo Kahoot! como uma ferramenta de inovação no ambiente de aprendizado em sala de aula. O Kahoot! é uma plataforma educacional interativa que combina jogos e tecnologia para envolver os alunos de maneira singular. Será explorada a maneira como esse recurso, apesar de sua simplicidade, tem aprimorado o processo de ensino-aprendizagem, promovendo a participação e interação mais intensas dos estudantes com os conteúdos apresentados. Além disso, o artigo examina como o Kahoot! facilita a avaliação do processo educacional, com um melhor acompanhamento do progresso dos alunos. Também serão discutidos estudos e experiências práticas que respaldam o sucesso do Kahoot! como um meio eficaz para elevar tanto a aprendizagem quanto o desenvolvimento dos alunos.