Este relato diz respeito às ações desenvolvidas no âmbito do PIBID Interdisciplinar - Matemática, Física e Química da UFJ no município de Jataí-GO. As ações envolvem o atendimento à comunidade escolar em uma instituição pública permeada pelo contexto de retomada das ações educativas no pós-pandemia. O objetivo deste trabalho é discutir as dificuldades de aprendizagem em Matemática manifestada pelos escolares e as contribuições do PIBID, por meio da utilização de jogos pedagógicos em sala de aula. O referencial teórico se baseia nas teorias pedagógicas de Moura (2000) e Grando (2000) que pensam os jogos como instrumentos potencializadores da aprendizagem em sala de aula. Diante disso, a metodologia utilizada foi o desenvolvimento de jogos para o ensino de Regra de 3, Potência, Fração, Probabilidade, entre outros, em turmas de 2º e 3º anos do Ensino Médio, por meio da plataforma Wordwall. Os resultados alcançados mostram a melhoria da participação dos alunos nas aulas e criação de um ambiente enriquecedor para a aprendizagem.