O presente artigo trata acerca das contribuições do PIBID em uma escola pública multisseriada na zona rural de Igarapé-Açu/PA tendo como objetivo geral evidenciar as contribuições do PIBID em uma escola pública multisseriada. A questão problema que norteou a nosso estudo partiu da seguinte pergunta. Quais as principais contribuições do Programa Institucional de Iniciação à Docencia em uma escola multisseriada na zona rural do município de igarapé-açu? A metodologia utilizada para analisar o objeto de estudo foi a pesquisa bibliográfica, seguida de uma pesquisa de campo, a partir das vivências possibilitadas neste contexto multisseriado. A estrutura do nosso artigo está subdividida em subtópicos, inicialmente falamos sobre a importância do Programa para o ensino superior na formação do professor, em seguida trazemos as principais caraterísticas das classes multisseriadas. Os resultados desta pesquisa mostram que as contribuições do PIBID são de grande importância no processo de ensino e aprendizagem dos alunos das turmas multisseriadas, assim como um grande auxilio na prática pedagógica da professora que atua neste contexto.