Este projeto foi implementado visando identificar e analisar as concepções de estudantes universitários acerca do emprego das soluções Google em seu processo de ensino e aprendizagem considerando a perspectiva híbrida. O ensino híbrido é uma modalidade de ensino que combina intrinsecamente ambientes virtuais e presenciais, utilizando-se de metodologias ativas e tecnologias digitais como o Google for Education. Tal plataforma contém variadas ferramentas educacionais que favorecem sobretudo, a comunicação/interação aluno-professor e a produtividade do estudante, além do acesso e organização dos materiais. Trata-se de uma pesquisa de natureza mista que associou a abordagem quantitativa e qualitativa. O instrumento quantitativo foi respondido por 771 estudantes de diferentes cursos de graduação. Em termos de resultados, observou-se que 89% entendem que a organização dos conteúdos no Google Classroom facilitou a busca de materiais, assim como a economizar tempo. Além disso, a pesquisa mostra que o Google Classroom estimula a aprendizagem (69%) e favorece a participação discente nas aulas presenciais (69%). Contudo, no que diz respeito à oferta de disciplinas no formato “a lá carte” (100% online – EaD), 47% dos estudantes consideram que esse modelo não favorece sua formação e que eles têm dificuldade em lidar com ele (55%). Além disso, 58% dos participantes consideram que disciplinas no formato “a lá carte” desfavorece a interação professor-aluno. Em síntese, os resultados apontam para as potencialidades do Google Classroom no processo de ensino e aprendizagem, mas alerta para as fragilidades da oferta de disciplinas nos cursos presenciais da modalidade a distância.