Este estudo reflete sobre a promoção de uma alimentação saudável na educação infantil. Na metodologia, fizemos uso de uma pesquisa qualitativa bibliográfica. Para tanto, a promoção de uma alimentação saudável na educação infantil é de extrema importância para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças. Nesse contexto, práticas educativas desempenham um papel fundamental, visando fornecer informações sobre escolhas alimentares adequadas, estimular o consumo de alimentos nutritivos e conscientizar sobre a importância de uma dieta equilibrada. Além disso, é fundamental criar um ambiente favorável, que promova experiências positivas em torno dos alimentos, incentivando o prazer na alimentação e despertando o interesse das crianças por uma variedade de alimentos saudáveis. O estudo basea-se em pesquisa bibliográfica por meio de uma abordagem qualitativa. Na obra embase-se em teóricos contemporânea, e outro documentos para subsidiar, como exemplo de: (DUTRA & MALAGOLI, (2019), TEIXEIRA (2015), BORSOI ET AL (2016), BRASIL (2014). A Constituição Federal (1998), o Estatuto da Criança e do e adolescente (ECA), bem como, os documentos oficiais, Base Nacional Comum Curricular (BNCC-2017) e o Programa de Alimentação Saudável (PNAE). Ao integrar a educação alimentar na rotina escolar, é possível estabelecer hábitos alimentares saudáveis desde a infância, impactando positivamente na saúde e bem-estar das crianças em longo prazo.