A Astrobiologia é uma ciência interdisciplinar que busca a compreensão da vida no planeta Terra, para mensurar como esta poderia ser em outros locais no Universo. Desta forma, a astrobiologia possui assuntos que suscitam a curiosidade genuína nos estudantes, é alvo de muita potencialidade no contexto educacional. Com essa consideração, o objetivo do presente trabalho é abordar a realização de uma sequência didática, que buscou revisar conteúdos sobre o funcionamento da vida e divulgar a Astrobiologia. A primeira etapa da sequência didática foi uma aula para os alunos do Ensino Fundamental 9.º ano, onde foram abordados temas sobre a conceituação da ciência, ligações com a cultura pop e as perspectivas para o futuro, por meio de uma aula expositiva com imagens e vídeos. Já na segunda etapa, foi realizada uma atividade denominada “Astrobio Cruzadas” em que os alunos responderam uma cruzadinha sobre o tema enquanto exercitavam raciocínio lógico. Houve interesse e curiosidade em conhecer mais sobre a área, essa ação possibilitou que os alunos, que dificilmente teriam acesso a esse conhecimento, fossem estimulados a questionarem, ato essencial para o desenvolvimento da ciência. Dado o exposto, pode-se observar a importância de atividades com abordagens diferenciadas no Ensino de Ciências, pois os alunos se envolvem e interagem, o que torna as aulas mais criativas, leves e interessantes.