O presente artigo aborda a importância da utilização de histórias digitais no projeto intitulado My Dream Trip como recurso pedagógico de aprendizagem de língua inglesa em um contexto escolar. O digital storytelling é uma ferramenta que combina narrativas tradicionais com elementos multimídia e recursos digitais. Este estudo possui como objetivo geral: explorar as potencialidades das histórias digitais nos processos de ensino e aprendizagem da disciplina de inglês, visando promover a motivação entre os estudantes e por objetivos específicos: aprimorar o desenvolvimento da habilidade de oralidade em língua inglesa e identificar se o uso da ferramenta trará os resultados desejados, como a motivação dos alunos no ensino de língua inglesa, a ampliação do vocabulário e aprendizagem de novas culturas. A pesquisa foi embasada teoricamente nos autores: Denzin e Lincoln (2006), Harmer (1998), Vieira e Zouain (2005). Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como uma abordagem qualitativa, tendo sido fundamentada a partir da construção de um relato de experiência. A pesquisa foi desenvolvida a partir de vivências pedagógicas dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, localizada em Apodi/RN. Para a elaboração pedagógica, utilizamos vídeos, áudios, projetor, microfone, atividades impressas, aulas explicativas e práticas. Ao longo do projeto, observamos que a utilização de digital storytelling contribuiu para o desenvolvimento dos alunos em relação à escrita, oralidade e aquisição da língua inglesa, os motivando a participar do seu processo de aprendizagem. Percebemos os benefícios de usar o inglês como meio de expressão, aplicando a língua de forma prática, dinâmica e inovadora.