PROJETO MY DREAM TRIP: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS DIGITAIS
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 107764 "edicao_id" => 349 "trabalho_id" => 1239 "inscrito_id" => 1449 "titulo" => "PROJETO MY DREAM TRIP: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS DIGITAIS" "resumo" => "O presente artigo aborda a importância da utilização de histórias digitais no projeto intitulado My Dream Trip como recurso pedagógico de aprendizagem de língua inglesa em um contexto escolar. O digital storytelling é uma ferramenta que combina narrativas tradicionais com elementos multimídia e recursos digitais. Este estudo possui como objetivo geral: explorar as potencialidades das histórias digitais nos processos de ensino e aprendizagem da disciplina de inglês, visando promover a motivação entre os estudantes e por objetivos específicos: aprimorar o desenvolvimento da habilidade de oralidade em língua inglesa e identificar se o uso da ferramenta trará os resultados desejados, como a motivação dos alunos no ensino de língua inglesa, a ampliação do vocabulário e aprendizagem de novas culturas. A pesquisa foi embasada teoricamente nos autores: Denzin e Lincoln (2006), Harmer (1998), Vieira e Zouain (2005). Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como uma abordagem qualitativa, tendo sido fundamentada a partir da construção de um relato de experiência. A pesquisa foi desenvolvida a partir de vivências pedagógicas dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, localizada em Apodi/RN. Para a elaboração pedagógica, utilizamos vídeos, áudios, projetor, microfone, atividades impressas, aulas explicativas e práticas. Ao longo do projeto, observamos que a utilização de digital storytelling contribuiu para o desenvolvimento dos alunos em relação à escrita, oralidade e aquisição da língua inglesa, os motivando a participar do seu processo de aprendizagem. Percebemos os benefícios de usar o inglês como meio de expressão, aplicando a língua de forma prática, dinâmica e inovadora." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 06: Educação, linguagens, tecnologias e valores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1449_TB1239_25042024231255.pdf" "created_at" => "2024-06-13 13:34:50" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE BRUNO MORAIS DANTAS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FELIPE" "autor_email" => "felipebrunomorais@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp" "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP" "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08" "publicacao_id" => 110 "publicacao_nome" => "Revista CONENORT" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 107764 "edicao_id" => 349 "trabalho_id" => 1239 "inscrito_id" => 1449 "titulo" => "PROJETO MY DREAM TRIP: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS DIGITAIS" "resumo" => "O presente artigo aborda a importância da utilização de histórias digitais no projeto intitulado My Dream Trip como recurso pedagógico de aprendizagem de língua inglesa em um contexto escolar. O digital storytelling é uma ferramenta que combina narrativas tradicionais com elementos multimídia e recursos digitais. Este estudo possui como objetivo geral: explorar as potencialidades das histórias digitais nos processos de ensino e aprendizagem da disciplina de inglês, visando promover a motivação entre os estudantes e por objetivos específicos: aprimorar o desenvolvimento da habilidade de oralidade em língua inglesa e identificar se o uso da ferramenta trará os resultados desejados, como a motivação dos alunos no ensino de língua inglesa, a ampliação do vocabulário e aprendizagem de novas culturas. A pesquisa foi embasada teoricamente nos autores: Denzin e Lincoln (2006), Harmer (1998), Vieira e Zouain (2005). Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como uma abordagem qualitativa, tendo sido fundamentada a partir da construção de um relato de experiência. A pesquisa foi desenvolvida a partir de vivências pedagógicas dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, localizada em Apodi/RN. Para a elaboração pedagógica, utilizamos vídeos, áudios, projetor, microfone, atividades impressas, aulas explicativas e práticas. Ao longo do projeto, observamos que a utilização de digital storytelling contribuiu para o desenvolvimento dos alunos em relação à escrita, oralidade e aquisição da língua inglesa, os motivando a participar do seu processo de aprendizagem. Percebemos os benefícios de usar o inglês como meio de expressão, aplicando a língua de forma prática, dinâmica e inovadora." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 06: Educação, linguagens, tecnologias e valores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1449_TB1239_25042024231255.pdf" "created_at" => "2024-06-13 13:34:50" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE BRUNO MORAIS DANTAS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FELIPE" "autor_email" => "felipebrunomorais@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp" "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP" "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08" "publicacao_id" => 110 "publicacao_nome" => "Revista CONENORT" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }