O presente trabalho científico se trata de relato de experiências de dois bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) que atuam na educação básica. Este é um programa financiado pela CAPES e permite que os estudantes dos cursos de licenciaturas frequentem o ambiente escolar ainda na primeira metade do curso. O programa perpassa por várias instituições de ensino superior e no recorte dessa pesquisa trata-se do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Santa Inês. Na IES citada, o programa ocorreu através do desenvolvido de um subprojeto interdisciplinar entre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Geografia. A integração entre licenciandos de áreas distintas pode apresentar benefícios, uma vez que possibilita a inserção de perspectivas distintas sobre uma mesma temática, mas também pode apresentar-se como um grande desafio. Diante disto, o presente trabalho busca apresentar relatos de experiências de discentes pibidianos que atuam em um subprojeto indisciplinar, bem como expor os principais desafios enfrentados ao vivenciar esta experiência. O trabalho tem natureza qualitativa e foi construído através de revisão de literatura, exposição de experiências vividas na educação básica e reflexões sobre elas. As experiências descritas revelam que a ausência de preparação teórica e prática sobre a atuação de maneira interdisciplinar e o fato de não sabermos de tudo abriu espaço para as dificuldades. Mostram também que esta foi uma experiência proveitosa que proporcionou conexões entre os saberes de áreas diferentes. Portanto, apesar de desafiadora, essa experiência apresentou vantagens aos envolvidos.