Este trabalho explora as conexões entre Português, Libras e Matemática, a partir do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Pará, dos campi de Bragança e Cametá desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Integral Bolivar Bordallo da Silva da cidade de Bragança do Pará, esta propõe jogos didáticos para alunos surdos, o jogo proposto busca desenvolver a escrita em língua portuguesa e o raciocínio lógico em matemática. Esta pesquisa buscou proporcionar um ambiente mais descontraído para o ensino e aprendizagem, afastando a pressão da sala de aula muitas vezes considerada enfadonha pelos alunos. A relevância desse estudo visa contribuir para o ensino e aprendizagem de alunos surdos em escolas regulares brasileiras, levando em conta sua primeira língua, Libras, e a cultura surda. Apoios teóricos de Bortoloto e Felício (2003), Lohn (2015), Luck (1998), Morás (2012) e Vygotsky (2007) destacam a importância dos jogos didáticos no ensino. Portanto, observamos que o jogo da trilha surda provou ser eficaz para o desenvolvimento da escrita em Língua Portuguesa e o raciocínio lógico de Matemática. Essas abordagens sugerem promover uma educação mais inclusiva e acessível, garantindo que todos os alunos tenham oportunidades iguais de aprendizagem.