Este ensaio – desenvolvido no âmbito escolar com discentes do 3º ano do Ensino Fundamental - relata as experiências de dois bolsistas do PIBID ao aplicarem intervenções letivas multidisciplinares em 03 aulas de Educação Física numa escola municipal localizada em Campo Grande (RJ). O objetivo, pretendido na dimensão investigativa, foi identificar os níveis de satisfação e insatisfação dos discentes frente a uma proposta de ensino que integra saberes de outros componentes curriculares pertencentes à área de linguagens. Considerando a natureza de uma intervenção prática, pensada na indissociabilidade entre o pensar e o agir, optou-se pelo modelo de pesquisa-ação (Campos, 2020). Os procedimentos adotados no projeto de ensino foram: a busca de interação com docentes de disciplinas da área de linguagens, da qual faz parte a Educação Física e posteriormente, o planejamento de estratégias capazes de integrar nas aulas de Educação Física, habilidades e competências previstas na BNCC para as disciplinas de Artes, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa. Para o levantamento da satisfação dos discentes foram utilizadas escalas icônicas a cada aula. Com a análise das escalas, observamos que os percentuais (%) de satisfação dos educandos ante as aulas propostas foram consideravelmente superiores aos níveis de insatisfação registrados. A conclusão das experiências com a turma - considerando os dados – demonstram a eficácia da multidisciplinaridade na tentativa de se estabelecer condições propícias para o alcance da fruição e o aumento do engajamento dos educandos na Educação Básica, revelando-se uma ferramenta útil para o desenvolvimento integral dos seres em formação.