Este estudo propõe uma abordagem inovadora para o ensino dos adjetivos comparativos na língua inglesa, utilizando o gênero textual horóscopo como recurso metodológico. Considerando que o horóscopo é um gênero amplamente reconhecido e acessível, buscou-se explorar como ele pode servir como um contexto envolvente e significativo para o aprendizado dos adjetivos comparativos em língua inglesa. Foi realizada uma Aula Expositiva Dialogada para estimular a participação discente em discussões, gerando parcerias e trocas de conhecimentos. Para coleta de dados foi utilizada a técnica de observação, o diário de bordo e os planos de aula, a fim de entender o nível de entendimento dos alunos sobre o conteúdo apresentado. Os resultados evidenciam que ao integrar o horóscopo nas atividades de sala de aula, os educadores podem proporcionar aos alunos uma oportunidade única de praticar e compreender os adjetivos comparativos em um contexto autêntico e culturalmente relevante. Esta pesquisa apresenta estratégias práticas para a implementação dessa abordagem, destacando sua eficácia no desenvolvimento das habilidades linguísticas dos alunos.