O presente trabalho se propõe a relatar experiências dos bolsistas do Programa de Residência Pedagógica do curso de Língua Inglesa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vivenciadas com turmas de 1º ano/série e 3º ano/série do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, localizada no município de Apodi-RN. Esta pesquisa tem como aporte teórico as contribuições de Freitas; Freitas; ALMEIDA (2020) quanto à discussão sobre o Programa de Residência Pedagógica e sua contribuição para a formação docente. Apresentamos aqui um relato breve das experiências de ambientação na referida escola e algumas atividades vivenciadas no Programa, tais como os ciclos formativos, reuniões de planejamento e regência com a turma. Ademais, reportaremos alguns resultados obtidos a partir de um questionário implementado nas turmas, cujo objetivo era compreender as diversas realidades dos estudantes, como lidam com a disciplina de língua inglesa e as questões de acessibilidade em relação às tecnologias digitais disponíveis. O objetivo dessa ação foi fundamentar uma intervenção pedagógica coerente com a realidade apresentada. Nossas conclusões preliminares apontam para (1) a compreensão do PRP como um Programa de fundamental relevância para a formação docente nos cursos de licenciatura; (2) a compreensão da relação dos alunos com a língua inglesa, bem como as dificuldades vivenciadas por eles em termos de acesso às tecnologias digitais e, por fim, (3) compreendemos a necessidade da realização de oficinas de intervenção, trabalho este que será parte de nossas atividades para o segundo semestre.