O surgimento da tecnologia objetiva ajudar e facilitar a vida do ser humano, buscando aprimorar e fornecer informações mais rápidas nas esferas em que estamos inseridos. Além de possibilitar novas formas de comunicação, interação e inserção social, geram transformações no modo de comunicar, pensar, conhecer e criar. Assim, o presente trabalho apresenta os jogos eletrônicos como conteúdo nas aulas de Educação Física, a partir de um relato de experiência de bolsistas do PIBID. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, enquanto relato de experiência, considerando as aulas aplicadas em uma escola estadual na cidade de Parintins- Amazonas. Observamos que o crescimento dos jogos eletrônicos vem aumentando como material didático nas escolas, influenciando diretamente no processo de ensino- aprendizagem dos alunos, considerando que os jovens e adolescentes são facilmente encantados por jogos digitais; deste modo, é de suma importância se esse foco fosse considerado aos estudos por meio dos jogos eletrônicos. As pesquisas apontam que a forma como ensinamos e aprendemos mudou de geração para geração, influenciado por diferentes estímulos motivacionais e atrativos, assim os jogos digitais se tornaram mais presentes. Apesar das diferenças visíveis nas gerações e nas formas de ensino aplicadas em cada uma delas, é necessário que o professor se adapte à realidade presente, pois não há como ensinar uma geração que cresceu em meio a tecnologias digitais sem usá-las, sempre de maneira consciente e assistida.