O presente texto objetiva explorar as atividades que foram desenvolvidas no âmbito do Subprojeto Geografia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus Salvador. O Subprojeto do PIBID Geografia, na vigência do Edital nº 23 de 2022, objetivou proporcionar vivências e experimentações de ações didáticas coparticipativas no cotidiano da sala de aula que favorecessem reflexões sobre a prática docente, as abordagens teórico- metodológicas e referenciais que constituem a Geografia Escolar. Toda vivência ocorreu no Colégio Estadual Duque de Caxias, uma das escolas parceiras. Vídeos, mapas e jogos foram exemplos de recursos experimentados pela equipe de discentes para o trabalho com os conteúdos das unidades didáticas. Objetivando o desenvolvimento de atividades voltadas ao incremento de formas de mediação didática atentas à dinamização das aulas e a promoção de maior participação e interação dos estudantes, busca-se explorar neste texto a experimentação de recurso didático (Jogo de Tabuleiro), visando o trabalho com o conteúdo “Ásia”, em turma de 9° ano. Tendo como principal objetivo utilizar um recurso didático a qual possibilita os estudantes da escola a construção do conhecimento quanto aos aspectos físicos, naturais e políticos do continente asiático, a proposta visou o desenvolvimento de uma visão crítica e reflexiva a respeito do conteúdo. Os resultados alcançados durante a execução do programa reforçam a importância de iniciativas que promovam a integração entre teoria e prática, contribuindo para a qualidade da educação oferecida nas instituições de ensino.