A proposta deste trabalho é fazer uma apresentação do Subprojeto do PIBID, Licenciatura em Computação, do IFBA, Campus Porto Seguro, no qual os bolsistas de Iniciação à Docência, junto com o supervisor, promoveram uma série de testes com as ferramentas de Inteligência Artificial para ver as possíveis aplicabilidades dessas tecnológicas para elaboração de práticas pedagógicas. Os principais testes foram feitos com ferramenta de IA ChatGpt, da empresa OpenIA. A metodologia adotada foi a de que cada discente fizessem uma série de pesquisas com a ferramenta, comparando as respostas com outras fontes para testar a confiabilidade das respostas da IA. A partir disso, a ferramenta foi utilizada para fazer a preparação de materiais pedagógicos. Diante disso, foi constatado que a ferramenta é útil para um conjunto de atividades pedagógicas, tais como preparar apresentações, definir conteúdo a ser abordado, elaborar questões avaliativas e etc. Alguns testes foram feitos também para elaborar um material de ensino introdutório à programação, assim como para promover atividades de desenvolvimento de software. Cada discente fez um conjunto de testes individualmente, que depois foram compartilhados com o grupo nas reuniões de planejamento. Com o material elaborado, a partir das reuniões, foram planejadas oficinas introdutórias sobre a utilização de IA, tendo como público-alvo os discentes dos cursos Integrado do IFBA, Campus Porto Seguro.