SOFTWARE GEOGEBRA: O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NO ENSINO DE FUNÇÃO LOGARÍTMICO PARA O 2 ANO DO ENSINO MÉDIO.
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 107640 "edicao_id" => 349 "trabalho_id" => 1022 "inscrito_id" => 1624 "titulo" => "SOFTWARE GEOGEBRA: O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NO ENSINO DE FUNÇÃO LOGARÍTMICO PARA O 2 ANO DO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "O presente trabalho expõem uma proposta metodológica sobre o uso das tecnologias digitais, dando ênfase para o Software GeoGebra para o auxílio do objeto Matemático de Funções Logarítmicas. O Software educativo traz ao aluno uma melhor visão do conteúdo que está sendo abordado levando o mesmo , a pensar e refletir, despertando assim a sua curiosidade sobre o que está sendo trabalhado naquele momento em ambiente escolar, isso faz com que o próprio , tire suas próprias conclusões sobre o conteúdo exposto, fazendo assim, os alunos trabalharem como se fosse pesquisadores , investigando os problemas matemáticos propostos pelo docente , construindo soluções ao invés de esperar a resposta pronta. Assim, as metodologias ativas entraram como uma forma de repensar o método de ensino tradicional de da aula, a partir desse contexto ,o aluno tem a oportunidade de aprender de forma participativa e lúdica, além do GeoGebra ser uma ferramenta poderosa para auxiliar no ensino de função logarítmica., com suas capacidades gráficas e interativas , podemos visualizar gráficos de funções logarítmicas, explorar transformações e analisar comportamentos. Todavia, o GeoGebra permite que os alunos manipulem parâmetros em tempo real, proporcionando uma compreensão prática das propriedades das funções logarítmicas. Isso torna o aprendizado mais envolvente e facilita a experimentação para melhor compreensão dos conceitos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 01: Formação inicial e continuada docente" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV204_MD4_ID1624_TB1022_10042024171728.pdf" "created_at" => "2024-06-13 13:34:50" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIELE SIPRIANO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ADRIELE" "autor_email" => "adriele.santos200117@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp" "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP" "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08" "publicacao_id" => 110 "publicacao_nome" => "Revista CONENORT" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 107640 "edicao_id" => 349 "trabalho_id" => 1022 "inscrito_id" => 1624 "titulo" => "SOFTWARE GEOGEBRA: O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NO ENSINO DE FUNÇÃO LOGARÍTMICO PARA O 2 ANO DO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "O presente trabalho expõem uma proposta metodológica sobre o uso das tecnologias digitais, dando ênfase para o Software GeoGebra para o auxílio do objeto Matemático de Funções Logarítmicas. O Software educativo traz ao aluno uma melhor visão do conteúdo que está sendo abordado levando o mesmo , a pensar e refletir, despertando assim a sua curiosidade sobre o que está sendo trabalhado naquele momento em ambiente escolar, isso faz com que o próprio , tire suas próprias conclusões sobre o conteúdo exposto, fazendo assim, os alunos trabalharem como se fosse pesquisadores , investigando os problemas matemáticos propostos pelo docente , construindo soluções ao invés de esperar a resposta pronta. Assim, as metodologias ativas entraram como uma forma de repensar o método de ensino tradicional de da aula, a partir desse contexto ,o aluno tem a oportunidade de aprender de forma participativa e lúdica, além do GeoGebra ser uma ferramenta poderosa para auxiliar no ensino de função logarítmica., com suas capacidades gráficas e interativas , podemos visualizar gráficos de funções logarítmicas, explorar transformações e analisar comportamentos. Todavia, o GeoGebra permite que os alunos manipulem parâmetros em tempo real, proporcionando uma compreensão prática das propriedades das funções logarítmicas. Isso torna o aprendizado mais envolvente e facilita a experimentação para melhor compreensão dos conceitos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 01: Formação inicial e continuada docente" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV204_MD4_ID1624_TB1022_10042024171728.pdf" "created_at" => "2024-06-13 13:34:50" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIELE SIPRIANO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ADRIELE" "autor_email" => "adriele.santos200117@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp" "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP" "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08" "publicacao_id" => 110 "publicacao_nome" => "Revista CONENORT" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }