O presente trabalho expõem uma proposta metodológica sobre o uso das tecnologias digitais, dando ênfase para o Software GeoGebra para o auxílio do objeto Matemático de Funções Logarítmicas. O Software educativo traz ao aluno uma melhor visão do conteúdo que está sendo abordado levando o mesmo , a pensar e refletir, despertando assim a sua curiosidade sobre o que está sendo trabalhado naquele momento em ambiente escolar, isso faz com que o próprio , tire suas próprias conclusões sobre o conteúdo exposto, fazendo assim, os alunos trabalharem como se fosse pesquisadores , investigando os problemas matemáticos propostos pelo docente , construindo soluções ao invés de esperar a resposta pronta. Assim, as metodologias ativas entraram como uma forma de repensar o método de ensino tradicional de da aula, a partir desse contexto ,o aluno tem a oportunidade de aprender de forma participativa e lúdica, além do GeoGebra ser uma ferramenta poderosa para auxiliar no ensino de função logarítmica., com suas capacidades gráficas e interativas , podemos visualizar gráficos de funções logarítmicas, explorar transformações e analisar comportamentos. Todavia, o GeoGebra permite que os alunos manipulem parâmetros em tempo real, proporcionando uma compreensão prática das propriedades das funções logarítmicas. Isso torna o aprendizado mais envolvente e facilita a experimentação para melhor compreensão dos conceitos.