Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

GÊNEROS TEXTUAIS E FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID LETRAS PORTUGUÊS IFPB

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 01: Formação inicial e continuada docente
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107702
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1130
    "inscrito_id" => 4645
    "titulo" => "GÊNEROS TEXTUAIS E FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID LETRAS PORTUGUÊS IFPB"
    "resumo" => "RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo realizar um panorama dos diversos usos de gêneros textuais na experiência de participação do PIBID Letras IFPB, uma das ações do projeto em todas as metas consiste em nos expor ao contato com a elaboração e funcionalidade dos diversos gêneros textuais para a formação docente. O trabalho mostra parte do percurso percorrido ao longo de 2023 e 2024, com foco na reflexão das vivências na formação docente dos bolsistas por meio dos gêneros textuais. Ao longo do projeto procuramos explorar os diversos suportes para a execução de atividades que foram aplicadas com os alunos e, também utilizadas para reflexão sobre nossa própria atuação no subprojeto de Letras. Com isso, observamos no uso dos diversos gêneros textuais a importância deles para apoiar a reflexão sobre a própria atuação docente. O planejamento e preparação de material para as aulas e/ou reflexões nos encontros do projeto contribuem para dar sentido para irmos além da teoria diante das necessidades na vida profissional e acadêmica dos bolsistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Formação inicial e continuada docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV204_MD1_ID4645_TB1130_31032024203739.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARICELLYS LOPES DA SILVA SALUSTIANO"
    "autor_nome_curto" => "ARICELLYS"
    "autor_email" => "aricellyslopes3@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107702
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1130
    "inscrito_id" => 4645
    "titulo" => "GÊNEROS TEXTUAIS E FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID LETRAS PORTUGUÊS IFPB"
    "resumo" => "RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo realizar um panorama dos diversos usos de gêneros textuais na experiência de participação do PIBID Letras IFPB, uma das ações do projeto em todas as metas consiste em nos expor ao contato com a elaboração e funcionalidade dos diversos gêneros textuais para a formação docente. O trabalho mostra parte do percurso percorrido ao longo de 2023 e 2024, com foco na reflexão das vivências na formação docente dos bolsistas por meio dos gêneros textuais. Ao longo do projeto procuramos explorar os diversos suportes para a execução de atividades que foram aplicadas com os alunos e, também utilizadas para reflexão sobre nossa própria atuação no subprojeto de Letras. Com isso, observamos no uso dos diversos gêneros textuais a importância deles para apoiar a reflexão sobre a própria atuação docente. O planejamento e preparação de material para as aulas e/ou reflexões nos encontros do projeto contribuem para dar sentido para irmos além da teoria diante das necessidades na vida profissional e acadêmica dos bolsistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Formação inicial e continuada docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV204_MD1_ID4645_TB1130_31032024203739.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARICELLYS LOPES DA SILVA SALUSTIANO"
    "autor_nome_curto" => "ARICELLYS"
    "autor_email" => "aricellyslopes3@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo realizar um panorama dos diversos usos de gêneros textuais na experiência de participação do PIBID Letras IFPB, uma das ações do projeto em todas as metas consiste em nos expor ao contato com a elaboração e funcionalidade dos diversos gêneros textuais para a formação docente. O trabalho mostra parte do percurso percorrido ao longo de 2023 e 2024, com foco na reflexão das vivências na formação docente dos bolsistas por meio dos gêneros textuais. Ao longo do projeto procuramos explorar os diversos suportes para a execução de atividades que foram aplicadas com os alunos e, também utilizadas para reflexão sobre nossa própria atuação no subprojeto de Letras. Com isso, observamos no uso dos diversos gêneros textuais a importância deles para apoiar a reflexão sobre a própria atuação docente. O planejamento e preparação de material para as aulas e/ou reflexões nos encontros do projeto contribuem para dar sentido para irmos além da teoria diante das necessidades na vida profissional e acadêmica dos bolsistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.