A pesquisa analisa as políticas de formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos do município de Recife, Pernambuco, evidenciando as concepções de formação continuada de professores presentes nessas políticas. Em termos teórico-metodológicos desenvolveu-se a pesquisa documental, tendo como corpus de análise as Diretrizes da Formação Continuada de Professores do Recife e a Política de Ensino da Rede Municipal do Recife. Os documentos foram analisados mobilizando a técnica da Análise Temática, uma das técnicas da Análise de Conteúdo. Os dados revelaram que a Política de Ensino da Rede Municipal do Recife da EJA apresentou elementos que buscaram promover uma educação integral, contextualizada e centrada no estudante. Contudo, identificou-se a pouca referência quanto à formação de professores, especificamente à formação continuada. Contudo, nas Diretrizes da Formação Continuada de Professores(as) do Recife foi possível identificar quatro concepções de formação continuada: a formação como direito; a formação como consolidação e reconstrução dos saberes docentes; a formação docente reflexiva em sintonia com as necessidades da escola; e a formação como referência do saber docente. Conclui-se que é fundamental que as políticas educacionais incluam diretrizes claras e eficazes para a formação dos professores, reconhecendo sua importância e fornecendo suporte adequado para o desenvolvimento profissional contínuo.