Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

BRINCANDO PARA APRENDER: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 08: Alfabetização e letramento
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107718
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1157
    "inscrito_id" => 1738
    "titulo" => "BRINCANDO PARA APRENDER: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O presente trabalho relata as experiências de estágio de Educação Infantil em uma creche municipal situada no médio sertão alagoano. As atividades desenvolvidas partem de uma prática pedagógica pautada na observação, no registro, na reflexão e na ação, tendo como lócus de intervenção uma turma de idade pré-escolar, destacando o brincar e o interagir como instrumento fundamental para o desenvolvimento da criança. A metodologia empregada trata-se de uma pesquisa-ação, de caráter qualitativo. Para embasar a referida escrita, foram utilizados questionários semiestruturados, registros reflexivos, diário de bordo, documentos normativos e autores como Freire (2017), Pimenta (2004) e Kishimoto (1996), contribuindo com o amplo processo de preparação e formação docente e a construção dos saberes pedagógicos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 08: Alfabetização e letramento"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1738_TB1157_25042024192745.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÉRGIO OLIVEIRA DA SILVA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "SÉRGIO"
    "autor_email" => "guiera435@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS UNEAL (UNEAL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107718
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1157
    "inscrito_id" => 1738
    "titulo" => "BRINCANDO PARA APRENDER: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O presente trabalho relata as experiências de estágio de Educação Infantil em uma creche municipal situada no médio sertão alagoano. As atividades desenvolvidas partem de uma prática pedagógica pautada na observação, no registro, na reflexão e na ação, tendo como lócus de intervenção uma turma de idade pré-escolar, destacando o brincar e o interagir como instrumento fundamental para o desenvolvimento da criança. A metodologia empregada trata-se de uma pesquisa-ação, de caráter qualitativo. Para embasar a referida escrita, foram utilizados questionários semiestruturados, registros reflexivos, diário de bordo, documentos normativos e autores como Freire (2017), Pimenta (2004) e Kishimoto (1996), contribuindo com o amplo processo de preparação e formação docente e a construção dos saberes pedagógicos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 08: Alfabetização e letramento"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1738_TB1157_25042024192745.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÉRGIO OLIVEIRA DA SILVA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "SÉRGIO"
    "autor_email" => "guiera435@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS UNEAL (UNEAL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

O presente trabalho relata as experiências de estágio de Educação Infantil em uma creche municipal situada no médio sertão alagoano. As atividades desenvolvidas partem de uma prática pedagógica pautada na observação, no registro, na reflexão e na ação, tendo como lócus de intervenção uma turma de idade pré-escolar, destacando o brincar e o interagir como instrumento fundamental para o desenvolvimento da criança. A metodologia empregada trata-se de uma pesquisa-ação, de caráter qualitativo. Para embasar a referida escrita, foram utilizados questionários semiestruturados, registros reflexivos, diário de bordo, documentos normativos e autores como Freire (2017), Pimenta (2004) e Kishimoto (1996), contribuindo com o amplo processo de preparação e formação docente e a construção dos saberes pedagógicos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.